quarta-feira,

01 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil tem primeira morte confirmada pela variante Ômicron do coronavírus

A vítima era um idoso de 68 anos que estava vacinado, mas tinha doença pulmonar crônica e hipertensão
Especial Publicitário
Imagem: Agência Brasil/Arquivos

No Brasil foi registrado nesta quinta-feira (6) a primeira morte causada pela variante Ômicron da Covid-19. A confirmação é da secretária municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

A vítima era um homem de 68 anos que estava internado e teve contato com uma pessoa que havia testado positivo para a doença.

O idoso e era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19 e a dose de reforço.

No Amazonas, foi confirmado na última terça-feira (4) o primeiro caso da variante Ômicrom. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Trata-se de uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais.

A FVS-RCP reforça a necessidade de adesão às medidas de prevenção não farmacológicas, como usar máscaras faciais; evitar locais fechados e pouco ventilados; e adotar medidas de distanciamento social e de etiqueta respiratória, além da higienização das mãos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata