Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil tem R$ 27 bilhões em 8.674 obras inacabadas aponta relatório do TCU

O estado do Amazonas tem 292 obras inacabadas sendo 43,9% as que carecem de conclusão e 56,1% de obras concluídas
Especial Publicitário
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Brasil – Está no ar o Painel de Obras Paralisadas. O espaço tem o objetivo de consolidar os dados de contratos relacionados a obras públicas custeadas com recursos federais. O relatório do TCU aponta, de forma detalhada, diferentes filtros através dos quais é possível ver o cenário de cada estado, da onde são os recursos, o percentual de obras não concluídas, entre outros.

O Amazonas tem 292 obras inacabadas sendo 43,9% as que carecem de conclusão e 56,1% de obras concluídas. Os valores dessas obras representam R$ 1,3 bilhão do total, colocando o estado em sétimo lugar no ranking dos investimentos do país em obras paralisadas.

O Tribunal de Contas da União (TCU) reuniu e deu transparência às informações dos principais bancos de dados oficiais do país e buscou apresentar o cenário mostrando a quantidade, os valores, e a lista detalhada desses empreendimentos.

Na página inicial, tem-se uma breve contextualização sobre quantidade de obras analisadas e a quantidade total de obras paralisadas. Atualmente são mais de 22 mil obras registradas, das quais mais de oito mil (8.674) estão paradas, mais ou menos 38%.

Além disso, é possível verificar o valor de investimento das obras paralisadas por estado da federação. Na aba “visão geral”, é possível analisar os dados atualizados (2022), bem como realizar comparações com as bases de dados de trabalhos anteriores (2018 e 2020). Por fim, na aba “emendas”, é possível verificar a situação das obras de acordo com a origem dos recursos.

São disponibilizados gráficos que permitem uma melhor visualização dos dados de obras, como a quantidade de obras paralisadas por área (educação, saneamento, saúde, Infraestrutura de transportes entre outros).

Com informações do TCU

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário