Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil testa cirurgia para restaurar ereções em homens com lesão medular

Essa disfunção erétil, não suscetível a tratamentos convencionais por meio de comprimidos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pexels)

Brasil – Muitos homens que sofrem lesões na medula espinhal enfrentam a condição de paraplegia, perdendo a sensibilidade abaixo da cintura e a capacidade de ter ereções de forma natural. Essa disfunção erétil, não suscetível a tratamentos convencionais por meio de comprimidos, tem levado a comunidade científica a buscar alternativas de tratamento.

Geralmente, os pacientes recorrem a implantes para obter ereções artificiais, mantendo o pênis rigidamente ereto através de suportes internos ou injeções. No entanto, um novo neuromodulador em fase de teste oferece a promessa de uma abordagem mais simples para tratar essa disfunção erétil, potencialmente proporcionando uma solução mais eficaz para esses homens.

A técnica envolve a implantação de um neuroestimulador artificial sob a pele, na região inferior do abdômen. Os fios do dispositivo são conectados a uma área próxima à próstata e ao osso púbico, sendo acionados por meio de controles sem fio.

Conhecido como CaverSTIM, esse dispositivo emite pequenos impulsos elétricos para estimular o fluxo sanguíneo no pênis, com ajustes personalizados para cada paciente. O Brasil tornou-se o pioneiro na realização de testes com essa tecnologia, após sua aprovação em julho de 2023, com a primeira cirurgia realizada em outubro do mesmo ano.

Desde então, três pacientes passaram pelo procedimento e experimentaram uma melhora na função sexual. Eles observaram que o dispositivo, ao estimular os músculos da região, também resultou em melhorias nas funções intestinais e urinárias. Mesmo quando o neuromodulador foi desligado, os homens relataram uma maior sensibilidade peniana após a intervenção.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário