Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasileiro é preso em Portugal suspeito de matar a própria filha de 3 meses

De acordo com as autoridades, o crime ocorreu em abril de 2023, na Bélgica
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mundo – Um brasileiro, suspeito de matar a própria filha, uma bebê de três meses, foi preso pelas autoridades da Polícia Federal, da Bélgica e de Portugal. A prisão ocorreu no aeroporto de Lisboa na última terça-feira (6), porém a informação foi divulgada nesta sexta-feira (9).

De acordo com as autoridades, o crime ocorreu em abril de 2023, na Bélgica, no apartamento onde o homem se encontrava com a criança. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito, natural de Inhumas (GO), era a única pessoa presente no apartamento no momento da morte da filha.

A perícia médico-legal realizada no país determinou que a morte da criança foi ocasionada por graves traumas resultantes de sacudidas e/ou um impacto fatal no crânio.

O mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, contra o suspeito, foi executado pela polícia portuguesa após a Polícia Federal do Brasil compartilhar informações sobre o deslocamento do investigado para Portugal. A validade do mandado foi confirmada junto ao Escritório Central Nacional da Interpol em Bruxelas.

O homem deve responder por acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave. As penas previstas podem alcançar até 20 anos de prisão, conforme estabelecido pelo Código Penal Belga.

Outro caso:

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta terça-feira (16) que um brasileiro está entre os feridos no atentado terrorista ocorrido ontem (15) em Ra’anana, em Israel.

De acordo com o Itamaraty, o cidadão brasileiro está em condição de saúde estável e recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A identidade do brasileiro não foi divulgada.

De acordo com agências internacionais, na segunda-feira (15), um homem esfaqueou populares que caminhavam pelas ruas de Ra’anana. Pedestres também foram atropelados por um carro roubado pelo terrorista. Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress