Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Candidato a vereador pelo PT é suspeito de estuprar cadela; dono flagrou abuso

O dono do animal, que seria vizinho do Candidato a vereador pelo PT, fez as imagens ao perceber os abusos. A cadela foi levada a uma clínica veterinária.
Especial Publicitário

Um candidato a vereador da cidade de Caldas Novas, em Goiás, está sendo investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de estuprar uma cadela. De acordo com as informações divulgadas pelo Metrópoles, o fato ocorreu em 31 de outubro, mas a ocorrência só foi registrada na manhã da última quarta-feira (4). 

O dono do animal, que seria vizinho do suspeito, fez as imagens ao perceber os abusos, segundo a denúncia. O delegado titular de Caldas Novas, Rogério Moreira, informou que o animal e o local onde teriam ocorrido os maus-tratos passaram por perícia. A cadela foi levada a uma clínica veterinária. 

O caso segue em apuração pela Polícia Civil do Estado. O dono da cadela e o policial militar que esteve na casa foram ouvidos. O suspeito ainda será interrogado, após ser localizado. O caso repercutiu nas redes sociais.  O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposta que deu origem à lei que aumenta a pena por maus-tratos a animais, também acompanha o caso. A defesa do candidato não se posicionou até o momento.

Cadela estuprada em Caldas Novas  (Reprodução/ Redes Sociais)

Maus tratos

A prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. O crime consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. 

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 

Repercussão

De acordo com a Polícia Civil, a filha do proprietário do imóvel flagrou o crime e chamou o pai. Ele foi até a quitinete e filmou o estupro.

“O homem disse que depois que fez o vídeo chegou a gritar com o candidato, agredi-lo, mas a denúncia na polícia foi feita apenas na terça-feira, quando não tinha mais o flagrante. Ouvimos relatos de que ele também foi agredido na quarta-feira devido à repercussão do vídeo e saiu da cidade. Agora, a polícia está à procura dele”, afirmou o delegado da Polícia Civil Gustavo Ferreira.

O presidente do diretório municipal do PT, Ciro Tomé Pereira, informou que Sandoval Leão, Candidato a vereador, foi expulso do partido e foi pedido o cancelamento da candidatura dele diante dos fatos.

Informações: Portal Meio Norte/ Jornal da Cidade


Leia também: Vídeo: Menino chora inconsolavelmente com cadela morta em seus braços

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário