Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Canto da Mata lança novo DVD em homenagem aos 26 anos de carreira

O Canto da Mata começou sua trajetória em 1994, quando o Boi Caprichoso necessitava de músicos para a gravação da primeira fita cassete oficial
Especial Publicitário
canto da mata DVD

Manaus – O grupo Canto da Mata lançou o primeiro DVD de sua carreira e o local escolhido para a gravação foi o palco do majestoso Teatro Amazonas.

Considerada uma das principais bandas de boi-bumbá do Amazonas o grupo contou com as participações especiais de cantores como David Assayag, Arlindo Junior(in memorian) e Felicidade Suzy, além do Balé Folclórico do Amazonas, a Orquestra de Violões do Amazonas e a participação dos itens do Boi-bumbá Caprichoso.

O DVD foi produzido e dirigido pelo compositor do Caprichoso Zezinho Cardoso, que foi responsável por toda a composição artística do projeto.

Os arranjos foram assinados pelo Maestro David Nunes (Orquestra de violões) em parceria com o Neiel Armstrong, que juntos trouxeram para os fãs do Canto da Mata uma nova musicalidade regional.

O repertório conta com as toadas de maiores sucessos da banda, que embalaram uma geração, entre elas ‘Canto da Mata II’, ‘Alegria de Dançar’, ‘Bailado de Bailarina”, ‘Canto Envolvente’, ‘Ritmo Quente’, ‘Boi Altaneiro’, ‘Swing no Ar’, ‘Fogo’ entre outras.

O DVD Canto da Mata no Teatro Amazonas está disponível no canal oficial da banda no Youtube e nos canais de streams como Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube Music, AmazonMusic e TIDAL e no primeiro semestre de 2021 será lançado em formato físico.

O projeto foi contemplado Edital Concurso Conexões Culturais Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Manaus/Manauscult.

Trajetória

O Canto da Mata começou sua trajetória musical em 1994, em Parintins, quando o Boi Caprichoso necessitava de músicos para a gravação da primeira fita cassete oficial.

Nesse ano, dois grandes cantores fizeram parte da formação da Banda, David Assayag e Arlindo Jr. Em 1995, Maílzon Mendes, Alex Pontes e Aluízio Brasil chegaram para fortalecer a Banda que já gravou seis CDs, sendo em 1997, com o CD “Ritmo Quente”, depois o CD independente “Pensando em Ser Criança”.

Em 2000, o CD “Canto da Mata Ao Vivo”, gravado no Bar do Boi (Sambódromo Manaus), em 2003 gravaram “Estou Feliz vou te Levar” e em 2006, “Novo Encontro”. O sexto CD da Banda “Canto da Mata” é uma coletânea comemorativa dos 15 anos de história das toadas amazonenses.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia também: Narrador e comentarista do DAZN morre vítima da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário