Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Capitão Alberto Neto fala de pandemia, impeachment e eleições municipais

O "jeito PT" que o brasil conhece de governar, é o Mensalão, Petrolão, não é esse jeito que eu quero para nossa Manaus", disse o Capitão.
Especial Publicitário

O deputado federal Capitão Alberto Neto participou na tarde desta sexta-feira (15), do programa Resenha Política do Portal Tucumã. Na ocasião, o parlamentar debateu sobre temas como: combate a pandemia do coronavírus, impeachment, e eleições municipais.

Sobre a pandemia provocada pelo coronavírus no país, o parlamentar já apresentou diversas proposituras como o PL que visa tornar obrigatória a adoção de medidas sanitárias no sistema penitenciário a fim de resguardar a vida dos profissionais que atuam nas cadeias brasileiras. O procedimento será adotado nos casos de declaração de epidemia ou surtos por doenças infectocontagiosas. Além de solicitar um estudo de impacto

Alberto Neto foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Manaus em março e disse que está preparando uma proposta atual para governar Manaus. Quando o tema é eleição para vereadores, o deputado destacou que o Republicanos vem com nomes fortes, como: Amauri Colares, André Luiz, Mirtes Sales e Fred Mota, que já são vereadores atualmete, além de Amauri, que é defensor de animais, além da ala feminina que está completa. Neto acredita que a sigla possa eleger quatro candidatos, com cerca de 100 mil votos.

Falando de impeachment, o Capitão se disse contrário em um momento que todos poderiam estar unidos na tentativa de salvar o maior número de vidas possíveis, e que futuramente pode ser averiguado a possibilidade de instalação de impeachment ou até mesmo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Sobre possíveis chapas para o cargo majorário, já que não heverá coligações para o cargo de vereador, o parlamentar disse só não conversou com Amazonino Mendes ainda. “Devido a pandemia as negociações pararam, mas conversei praticamente com quase todos os políticos, acho que só não falamos com Amazonino. Nós conversamos para ver se ia ser candidato ou não, para ver quais as bandeiras. Tenho uma amizade muito grande com o deputado Felipe do Patriota. Queremos unir todos da direita, tentando trazer para o meu lado mostrando que sou o candidato mais viável nas pesquisas”, ressaltou.

Cutucadas

Durante a entrevista, Alberto Neto teceu críticas sobre uma fala do ex-presidente Lula, que Manaus estava precisando de um “jeito PT de governar”. O “jeito PT” que o brasil conhece de governar, é o Mensalão, Petrolão, não é esse jeito que eu quero para nossa Manaus”, disse o Capitão.

Avaliação

Durante o quadro que avalia notas para possíveis parceiros políticos apenas Chico Preto, Plínio Valério e Romero Reis levaram nota 3, que poderiam ser parceiros políticos do Capitão. Com nota 2, possíveis parceiros ficaram Alfredo Nascimento, Arthur Neto, Carlos Almeida, David Almeida, Eduardo Braga, Marcos Rotta, Omar Aziz, Serafim Corrêa e Wilson Lima. Com nota 1, o deputado federal avaliou como não parceiros políticos, os nomes de Amazonino Mendes, José Ricardo, Josué Neto e Vanessa Grazziotin.

Dois nomes nacionais também foram avaliados pelo capitão Alberto Neto, o do ex-ministro Sérgio Moro, ao qual foi avaliado com nota 1 e Bolsonaro com nota 3. Sobre Moro, Alberto Neto falou que a saída dele foi inoportuna e que prejudicou o Brasil, em um momento de união, por não ter provado nenhum crime contra o presidente.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário