Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cara a cara: Bolsonaro e Janones são intimados pelo STF para audiência de conciliação

A decisão é da ministra Carmén Lúcia e foi concedida na última segunda-feira (8). Os políticos têm um prazo de 20 dias para responder à Corte
Especial Publicitário
Bolsonaro e André Janones
(Fotos: Reprodução / Instagram @/jairmessiasbolsonaro e @andrejanones)

Brasil – O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal André Janones (Avante-MG), para se manifestarem sobre o interesse em realizar uma audiência de conciliação, em que Janones é acusado de calúnia e injúria contra o ex-mandatário.

A decisão é da ministra Carmén Lúcia e foi concedida na última segunda-feira (8). Os políticos têm um prazo de 20 dias para responder à Corte.

O ex-presidente apresentou a queixa devido a publicações do deputado em perfil no X (antigo Twitter) afirmando que Bolsonaro foi “o ‘capitão’ matou milhares na pandemia” e chamando o ex-presidente de “assassino”, “miliciano”, “ladrão de joias”, “ladrãozinho de joias” e “bandido fujão”.

Ainda na publicação de Janones, havia uma insinuação de que Bolsonaro foi o responsável responsável pelo homicídio de milhares de pessoas na pandemia.

Bolsonaro sustentou que as mensagens da publicação, feita por Janones em abril de 2023, foi “ofensivas à sua honra”, foram publicadas por Janones entre março e abril de 2023.

Em manifestação no processo, Janones afirmou que suas afirmações são genéricas e abstratas, sem a individualização da vítima, e protegidas pela imunidade parlamentar.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário