sexta-feira,

03 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Carpê Andrade diz que ao ingressar na política ‘abriu mão do conforto e da paz’

Confira mais detalhes dos bastidores desta entrevista com o vereador de Manaus, Capitão Carpê Andrade
Especial Publicitário
Vereador Carpê Andrade - Resenha Política - Eleições 2024
Fotos: Portal Tucumã)

Manaus – O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) participou na última sexta-feira (29), do programa Resenha Política, do Portal Tucumã. Durante o bate-papo, o parlamentar contou um pouco sobre sua vida pessoal, da carreira na polícia e de como se engajou na política.

Carpê Andrade também falou do desejo político em galgar cargos majoritários, de assuntos mais polêmicos, como está a direita no Estado, do comportamento com os demais vereadores nos bastidores e sobre a legalização ou não do aborto, bem como das eleições de 2024 e respondeu perguntas dos internautas.

O vereador contou durante a entrevista que para entrar na polícia não foi fácil, prestou concurso e ficou na lista reserva até ser convocado. Morador da Compensa, Carpê disse que foi cooptado muitas vezes para entrar para o “mundo do crime”, mas não se deixou levar pela situação do momento e que sempre atuou pelo senso de justiça.

Eu tive muita oportunidade no bairro da Compensa de fazer coisas erradas, se eu disser que não eu vou estar mentindo, mas sempre pesava o fato da minha mãe ter passado por tudo que ela já tinha passado e não cabia a mim destruir o resto da vida dela

Ao conseguir chegar na corporação também foi desincentivado por muitas pessoas para não ficar pois elas diziam que ele iria se corromper.

“As pessoas diziam: não entra na polícia não, tu vai se corromper, tu vai ser agressivo. Isso não aconteceu porque caráter é algo que não se muda, é algo imutável”, ressaltou Carpê Andrade, afirmando que devido a sua dedicação na corporação e a crescente popularidade nas redes sociais o despertou para o caminho da política, o qual teve que sair da polícia para se tornar vereador de Manaus.

Eu não abri mão, simplesmente, de um emprego. Eu abri mão de uma história. Eu abri mão de uma trajetória. Eu abri mão de algo que me traria a estabilidade financeira. Eu abri mão de algo que iria me trazer o conforto e a paz, porque tudo que eu queria, eu havia conseguido

Bastidores

Ao ser questionado sobre os embates no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com os demais parlamentares e se isso era levado aos bastidores, Carpê foi enfático e disse que não tem amizade fora com seus pares de bancada, exceto com três deles.

“Cara, eu posso te dizer que eu não tenho contato com os vereadores Não ando na casa deles Tem uns mais próximos ali o William Alemão que está ali ao meu lado, eu tenho uma proximidade boa também com o Rodrigo Guedes e com o Presidente Caio [André], mas eu não vou no final de semana, não vou para aniversário do filho do vereador. Eu chego na Câmara, faço meu trabalho, pelo menos a mim o meu discurso dentro da Câmara Municipal, ele permanece ali. É claro que depois eu mantenho todo esse discurso, as minhas defesas nas redes sociais, mas eu não tenho absolutamente nenhum tipo de vínculo de amizade com nenhum vereador fora da Câmara Municipal . Eu deixo isso de forma muito clara, que a minha missão ali é uma. O que vai acontecer fora da Câmara eu particularmente não procuro me envolver tanto. Eu sou vereador e não tenho tanto contato com os demais”, disse.

Direita turbulenta

Sobre a questão de como está a direita no estado Carpê disse que está desunida e turbulenta e que se quiser chegar na ponta novamente vai ter que se unir, não só pelas ideologias, mas para projetos para Manaus, para o Amazonas e para o país.

“A direita no Amazonas a gente não pode negar que de certa forma está meio turbulenta. Eu como líder também da direita, porque eu sou político, sou parlamentar e defendo as ideologias da direita. Eu acho que não só no Amazonas, mas em todo o Brasil, a gente precisa estar unidos. Eu sou aquele cara que agrega, sou aquele cara que une, briga nenhuma vai fazer com que nós saiamos dessa situação que nós estamos. Então a esquerda ela é muito unida e nós precisamos também nos unir cada vez mais, no Amazonas principalmente, se nós pretendemos um dia fazer com que a direita volte de novo ao ponto mais alto da política brasileira, a gente precisa estar unido, não só na questão ideológica, mas aquilo que for melhor para o nosso estado, para a nossa cidade e para o nosso Brasil”, pontuou.

Eleições 2024

Carpê Andrade também falou sobre seu futuro na política, disse que por enquanto vai concorrer a reeleição, mas que sonha em participar de pleitos majoritários, como por exemplo, prefeito de Manaus e governador do Amazonas.

“O meu projeto é vir para minha relação de vereador É óbvio que muitas coisas podem acontecer até em 2024, mas eu sou militar, sou cumpridor de missão e aquilo que a população destinar para que eu possa cumprir, eu vou cumprir, seja em qualquer cargo que for”, declarou.

Questionado se aceitaria concorrer a vice-prefeito em 2024, caso surgisse o convite, o vereador foi rápido na resposta:

Não, vice não manda em nada. Eu acho que o meu momento vai chegar

Follow ou Unfollow

Durante a entrevista, o parlamentar avaliou personalidades políticas locais e nacionais quanto à questão de seguir nas redes sociais e em suas ideologias, o vereador distribuiu curtidas para Caio André (Podemos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

Já quem o parlamentar disse não curtir nas ideologias esteve, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Carpê disse seguir o prefeito apenas nas redes sociais, mas mesmo assim atribuiu o selo de unfollow. Carpê Andrade disse que também não segue o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem nas redes sociais.

Veja mais detalhes da entrevista:

Leia mais:

Flávio Dino diz que se chegar ao STF ‘jamais voltaria a política’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata