Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Casas de shows de Manaus funcionarão como pontos de vacinação; confira

Seis estabelecimentos receberão público a partir de 12 anos para 1ª e 2ª doses, além da dose de reforço
Especial Publicitário
Wilson Lima lança campanha de vacinação contra a Covid-19. Foto: Bruno Zanardo/ Secom

O governador Wilson Lima lançou, nesta segunda-feira (07/03), a campanha “Show da Vacinação”, que vai ampliar oportunidades para a população atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19. A ação do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai acontecer em seis casas de show de Manaus no dia 12 de março, das 8h às 16h.

Wilson Lima anunciou a nova campanha durante visita à obra do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III da Policlínica Codajás, na zona sul de Manaus, que está com serviços 95% concluídos.

“Essa é mais uma parceria que nós estamos fazendo com produtores de eventos. Quem se vacinar lá recebe um ingresso para ir depois, em outro momento, lá nessa casa noturna. A gente tem feito aqui no estado um trabalho de conscientização para que as pessoas possam se imunizar porque a vacinação é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a campanha será realizada nos seguintes locais: Copacabana Chopperia, Via Torres, Banho de Cascata, Rancho Sertanejo, Kalamazon e Via Sul Hall. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. Cada pessoa, acima de 18 anos, que se vacinar vai receber uma cortesia para um evento da casa de show.

A campanha é mais uma das iniciativas do Governo do Estado para levar a vacina para mais perto da população, estimulando a imunização, e para apoiar o setor de entretenimento, contribuindo com artistas e produtores culturais que tiveram impactos na renda em razão das restrições da pandemia da Covid-19.

Segundo o governador, as casas de show vão mobilizar o público a cumprir o esquema vacinal. Cerca de 60% da população amazonense já tomou a segunda dose da vacina e, agora, Estado e Prefeitura estão em busca dos outros 40% que ainda não se apresentaram para esta etapa.

Mobilização cultural – Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas em postos montadas em quadras de escolas de samba de Manaus, em parceria com as agremiações. Desta vez, a ação também conta com apoio de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Confira os locais para imunização da campanha Show de Vacinação:

  1. Copacabana Chopperia
    Avenida do Turismo, 2.666, Tarumã
  2. Espaço Via Torres
    Rua Visconde de Pôrto Seguro, Parque Dez
  3. Banho de Cascata
    Avenida Autaz Mirim, 6.645, São José
  4. Rancho Sertanejo
    Avenida Prof. Nilton Lins, 219, Flores
  5. Kalamazon
    Avenida Timbiras, Cidade Nova 2, ao lado do posto Atem
  6. Via Sul Hall
    Avenida Tefé, 2620, Japiim

Com informações da assessoria

LEIA TAMBÉM: Uso de máscara deixa de ser obrigatório no Rio de Janeiro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário