Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CASO LUCAS PICOLÉ: Justiça nega mais um pedido de liberdade ao influencer

Influencer foi preso em um balneário em janeiro
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Instagram @lucaspicole.ofc

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas negou mais um pedido de liberdade para o influenciador Lucas Picolé. A determinação judicial veio da juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A magistrada entendeu que Lucas Picolé ignorou as medidas cautelas impostas  ao voltar a fazer sorteios em redes sociais, com a autorização do seu advogado e desrespeitando o juízo. A defesa do réu argumentou que a nova prisão de Picolé foi usada como “modelo para repreensão, e que a atuação dos órgãos do sistema judiciário, seria, em detrimento do acusado, retaliação pública e exposição vexatória antes seus seguidores”, no entanto, o argumento foi refutado pela juíza, que alegou que “Lucas Picolé foi o único que não demonstrou o devido respeito às determinações do juízo”.

O influenciador foi preso novamente no dia 24 de janeiro, enquanto curtia um dia de sol em um balneário no município de Iranduba. Picolé foi preso por descumprir as medidas provisórias impostas para obter a liberdade, que consistia em proibir o influencer de promover novas rifas e sorteios em redes sociais. Na prisão, Lucas Picolé se declarou inocente, afirmando que os perfis que foram criados em seu nome eram falsos. Mesmo alegando inocência, o réu tentou fugir da polícia pulando na água.

Lucas Picolé é suspeito de chefiar um esquema de rifas ilegais em Manaus.

Veja também

O pedido de bloqueio do acesso às redes sociais de Lucas Picolé foi negado pela Justiça. A decisão foi deferida pela juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus. Segundo a magistrada, uma vez que o influenciador está sob prisão preventiva, tais medidas não se fazem necessárias no momento, porém, ela acredita que há direito de reavaliar a decisão em futuras etapas do processo.

O influenciador Lucas Picolé foi preso novamente por suspeita de promover rifas ilegais em uma nova rede social criada. O novo perfil, que Lucas afirmar ter sido criado por alguém que tenta lhe prejudicar, já conta com cerca de 80 mil seguidores.  Mesmo se declarando inocente, o influenciador tentou fugir pulando no rio, mas foi logo capturado pela polícia.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário