Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Caso Marielle: Flávio Dino diz que não ‘há interferência política’ nas investigações

Ministro também disse que avançar nas investigações é uma prioridade do governo Lula
Especial Publicitário
Flávio Dino
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasil – O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse nessa segunda-feira (24), que não há interferências políticas nas investigações sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ocorridos em 2018.

A declaração do ministro, feita durante entrevista, se deu pelo fato da delação premiada do ex-policial Élcio de Queiroz, que apontou Roni Lessa como o assassino da parlamentar. Detalhes da delação foram repassadas à imprensa por Flávio Dino.

O ministro disse que houve uma tentativa de minimizar os fatos a respeito dos avanços das investigações, que, segundo Dino, estavam paradas há anos ou por “conveniência ou por conivência”.

“Houve hoje, infelizmente, uma ideia de minimização do passo dado. Houve uma tentativa de desqualificação do passo dado. Inclusive, por pessoas que se omitiram durante anos – por medo, por conveniência, por conivência – e que agora tentam desqualificar o que foi feito”, disse, em entrevista à GloboNews.

Élcio de Queiroz está preso preventivamente por ser réu no caso da morte de Marielle e do motorista. A delação premiada embasou a operação realizada pela Polícia Federal e Ministério Público do Rio de Janeiro, que resultou na prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel.

Ainda na entrevista, Flávio Dino destacou que a apuração no caso da vereadora é uma prioridade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da Polícia Federal.

“Friso que essa investigação é uma prioridade do presidente Lula. É uma determinação do presidente Lula. Pela Marielle, pelos fatores políticos no sentido específico, mas, sobretudo, por essa compreensão que ela é uma investigação que tem um sentido mais amplo, mais largo”, informou o ministro da Justiça.

Leia mais:

‘O centrão não existe’, diz Lula em programa ‘Conversa com o presidente’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário