Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘O centrão não existe’, diz Lula em programa ‘Conversa com o presidente’

Presidente disse que a negociação é normal para o desenvolvimento do governo e dos projetos para o Brasil
Especial Publicitário
Lula - conversa com o presidente
(Foto: Reprodução / @LulaOficial)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse durante o programa online semanal “Conversa com o presidente”, desta terça-feira (25), que “o centrão não exite”. Na ocasião, Lula se referia sobre as mudanças ministeriais e sobre as “negociações” com os partidos no Congresso Nacional para aprovação das propostas governamentais.

“O Lula não conversa com o centrão. O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o PT, com o União Brasil, com os partidos que são da base, mas eu não reúno com o centrão, o centrão não existe”, comentou o presidente durante a live, explicando como o centrão se formou no Congresso Nacional.

“O centrão é o ajuntamento de partidos em determinadas situações. Eles nascerão na Constituinte de 88, com Roberto Cardoso Alves, com o Fiúza, com o Delfim, que não queriam que a esquerda avançasse muito e então quando a gente estava avançando muito nos direitos sociais, se criou o centrão, então todos os partidos conservadores se juntaram”, disse Lula pontuando sobre como tem ocorrido as conversas para alinhamento das propostas.

“Eles estão aí, representados em 50 partidos. Então eu não quero conversar com o centrão enquanto organização, eu quero conversar com o PT, com o Republicanos, com o PSD, com o União Brasil. É assim que a gente conversa e é normal que se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar, para dá tranquilidade ao governo nas votações que precisamos”, ressaltou Lula.

O presidente também falou sobre a Reforma Tributária e o programa Desenrola Brasil destacando sobre os avanços. “A Reforma Tributária tem o objetivo de baratear e simplificar a vida dos brasileiros, e a segunda fase da reforma vem aí. Eu tenho conversado com os líderes partidários e sinto que tem uma boa vontade de fazer as coisas acontecerem para melhorar o Brasil”, destacou.

Já sobre o Desenrola Brasil, o presidente disse que “todo mundo merece ter o nome limpo na praça”. “O Desenrola foi uma promessa de campanha que estamos cumprindo para atender os 72% dos brasileiros endividados. Todo mundo merece ter o nome limpo na praça. E já tem gente reduzindo em 90% a sua dívida. O programa ainda terá outras fases, mas já é um sucesso”, pontuou Lula.

Leia mais:

Justiça acata pedido do MP e arquiva ação de Maria do Rosário contra Bolsonaro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário