Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça acata pedido do MP e arquiva ação de Maria do Rosário contra Bolsonaro

Decisão ocorreu nessa segunda-feira (24) e, segundo o juiz, o caso já prescreveu
Especial Publicitário
Defesa de Bolsonaro - Justiça - arquivamento
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Brasil – A Justiça Federal do Distrito Federal acatou um pedido do Ministério Público e decidiu pelo arquivamento do processo em que ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era réu em denúncia de injúria cometida contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), em 2014, quando também era deputado federal.

A decisão ocorreu nessa segunda-feira (24). O juiz Francisco Antonio Alves de Oliveira verificou que, segundo a legislação penal, os crimes de calúnia e injúria imputados ao ex-presidente prescreveram.

“Tendo em vista a data do recebimento da queixa-crime, o período em que o processo permaneceu suspenso, o correspondente prazo prescricional e a pena máxima cominada no caso verifica-se a ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado, uma vez que transcorridos mais de três anos sem que tenham ocorrido outras causas de interrupção e suspensão”, escreveu o magistrado.

Caso ocorreu em 2014 quando Bolsonaro disse a parlamentar que ele não a estupraria porque “ela não merecia”, por conta de sua aparência. Maria do Rosário processou o então deputado à época, que passou a responder o caso no Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, o processo foi suspenso após Bolsonaro assumir à presidência da República, em 2019.

Leia mais:

Valdemar Costa Neto cria teorias da conspiração contra o TSE ‘2+2+9 é igual a 13 do PT’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário