Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Censura? Juíza proíbe TV Globo de mostrar documentos que liguem Flávio Bolsonaro a rachadinhas na Alerj

Decisão foi pulicada após pedidos da defesa do filho de Jair Bolsonaro
Especial Publicitário

(AP Photo/Eraldo Peres)

A TV Globo foi impedida de mostrar documentos sobre o esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro após decisão da juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu uma tutela provisória impedindo a emissora de mostrar qualquer documento ou parte do processo que inclui, entre outros, o gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

O pedido foi feito pelos advogados do atual senador, Rodrigo Roca e Luciana Pires, na quinta (3). A decisão de Feijó foi publicada na tarde desta sexta (4), segundo a Revista Veja.

Iniciadas após relatórios do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontarem, em 2018, no âmbito da operação Furna da Onça, a investigação analisa movimentações financeiras atípicas nas contas bancárias de integrantes de mais de 20 gabinetes de deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

O gabinete de Flávio Bolsonaro, então deputado estadual, está entre os investigados e a suspeita era que o esquema de desvio de recursos, que ficou conhecido como “rachadinha”, no gabinete do filho do presidente era coordenado pelo ex-policial militar Fabrício Queiroz, então assessor parlamentar de Flávio.

Com informações da Reuters

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário