Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Chico Preto diz que Manausmed deixou de atender segurados na pandemia

Segundo o parlamentar, às denúncias apontam a falta de atendimento médico, principalmente às servidoras gestantes.
Especial Publicitário
Chico Preto
Chico Preto

O vereador Chico Preto (DC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (6), para comentar denúncias de servidores públicos a respeito do atendimento do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).

Segundo o parlamentar, às denúncias apontam a falta de atendimento médico, principalmente às servidoras gestantes. “O atendimento ginecológico-obstétrico vem sendo negado para às servidoras públicas que estão grávidas. A Manausmed precisa esclarecer que providências estão sendo tomadas, para que os servidores não continuem no prejuízo”, enfatizou.

Chico Preto disse ainda que no período de pico da pandemia os atendimentos ficaram ainda mais restritos. “Os servidores não estão sendo atendidos. Durante a pandemia eles tiveram atendimentos negados na época da covid-19, e a Manausmed precisa responder sobre isso”, comentou.

O parlamentar também protocolou um requerimento na CMM pedindo informações oficiais ao diretor executivo/Subsecretário responsável, Sr. Roberto Valiante de Souza, sobre as denúncias de não atendimento aos servidores municipais que fazem parte do plano de saúde.

Em nota, o Manausmed informou que a suspensão se deu em 5 de junho, por decisão unilateral da rede privada credenciada e que já vem adotando administrativas informando da situação.

Leia a nota na íntegra:

O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) informa que a suspensão dos serviços de pediatria e obstetrícia se deu no dia 5 de junho, por decisão unilateral da rede hospitalar privada credenciada ao Manausmed. Diante do ocorrido, o município já trabalha para solucionar a situação com um novo credenciamento, em fase avançada de negociação, junto a outros prestadores de serviço. 

O Manausmed destaca, ainda, que medidas administrativas estão sendo tomadas para que não haja prejuízo aos segurados, que foram informados da suspensão no atendimento via comunicação interna, além de divulgação por meio dos setores sistêmicos de serviço social e recursos humanos dos órgãos municipais.

No mais, é importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência continuam no Hospital Checkup e o Manausmed reitera seu compromisso na busca de alternativas para normalizar, o quanto antes, os serviços que foram interrompidos.

Leia mais: Em UTI Aérea, prefeito de Manaus é transferido para o hospital Sírio Libanês

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário