Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Chico Xavier: Há 20 anos, partia o médium mineiro

Fenômeno sobrenatural foi registrado em vídeo antes de sua morte. Chico alegou ser uma visita de sua mãe e de seu guia espiritual
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/YouTube)

Exatamente 20 anos atrás, o Brasil vivenciou a perda de um dos maiores nomes do Espiritismo. No dia 30 de junho de 2002, o médium Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, faleceu devido a parada cardiorrespiratória, aos 92 anos.

Chico Xavier dizia que, para que os brasileiros não sofressem tanto com sua partida, iria desencarnar em um dia de felicidade coletiva no país. Coincidentemente, no dia do falecimento de Chico, a Seleção Brasileira ganhou a Copa do Mundo, conquistando o título de pentacampeão.

Em junho do ano anterior à sua morte, o médium foi internado em um quarto comum do Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba (MG). Porém, ao  apresentar um quadro grave de pneumonia nos pulmões, foi transferido para uma suíte no segundo andar.

Antes da piora do quadro clínico, uma equipe de filmagem da Rede Globo registrou um fenômeno sobrenatural que segue sem explicação, durante coleta de imagens da janela do quarto de Chico.

Um feixe de luz atravessou os céus, se dividindo em dois, se encontrando novamente e voltando à janela. O mais curioso é que, após o fenômeno, Chico teve uma melhora surpreendente antes do agravamento da situação de saúde.

Um ano se passou após o ocorrido quando, em entrevista à emissora que registrou o acontecimento, o espírita revelou que os feixes eram uma visita de sua mãe e seu guia espiritual. Segundo Chico, as luzes o orientaram a ter paciência.

Quando foi registrada, a iimagem foi analisada por diversos profissionais, mas nenhum conseguiu chegar a alguma conclusão. 

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário