Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CHOCANTE! Suspeito de espancar bebê de 2 anos em Manaus culpa esposa

Em depoimento, Patrick negou o espancamento e culpou a sua esposa pelas agressões
Especial Publicitário
Bebê, agressão, Polícia Civil
Foto: Divulgação/PCAM

Manaus (AM) – Na coletiva de imprensa, nesta terça-feira (9), a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão de Patrick Macedo Bastos, de 23 anos. O jovem foi preso após se entregar com advogado na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Em depoimento, o suspeito de espancar o bebê de 2 anos, negou o espancamento e culpou sua esposa pelas agressões.

A criança que deu entrada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, no quinta-feira (5), com sinais de agressões e espancamento pelo corpo.

A delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, expediu o mandado de prisão preventiva em nome de Patrick após a repercussão do caso e divulgou a imagem dele, que estava foragido desde o dia do crime.

A esposa do suspeito revelou aos policiais no dia do crime, que o jovem teria cometido às agressões encontradas no sobrinho, por conta da criança ter feito suas necessidades fisiológicas no chão da residência e, por revolta, Patrick deu uma “surra como forma de correção no menino’ e depois havia perdido a noção do que havia feito contra o sobrinho.

Ele confessou outra versão à delegada, contestando do que a esposa dele havia informado aos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), e a criança só foi levada para receber atendimento no hospital um dia após as agressões, depois manifestar convulsões e febre alta.

Joyce enfatizou que a criança foi deixada desacompanhada no hospital e outros membros da família serão responsabilizados pelo que aconteceu com a vítima. O inquérito inclui os pais que o deixaram com a tia e do agressor.

“Essa criança passou pela casa de vários familiares e apresenta todas essas lesões. Então primeiro é a negligência básica do pai e da mãe que teriam largado essa criança (…) Então, com certeza há mais responsáveis por toda essa violência sofrida pelo menino”, explicou a delegada da DEPCA.

A delegada pretende interrogar outras testemunhas envolvidas no caso para uma acareação com o casal.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário