Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ciclone bomba atinge praia e surpreende banhistas; veja momento

Ciclone acontece quando o ar quente dos trópicos com massas de ar fria se encontram
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / vídeo)

Brasil – A redes sociais foram tomadas por um vídeo que mostra um ciclone bomba atingindo a Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro. Um ciclone acontece quando o ar quente dos trópicos com massas de ar fria se encontram. No entanto, quando este fenômeno atmosférico atinge uma grande intensidade em apenas 24 horas, ele é chamado ciclone bomba.

O vídeo mostra a água ganhando força e assustando os frequentadores da praia. No início estão todos banhando tranquilamente próximo da grande rocha que divide a praia do mar, porém, aos poucos o volume de água vai ficando mais forte e os salva-vidas começam a sinalizar a necessidade das pessoas se afastarem do local.

Assista o vídeo:

O Departamento Meteorológico já alertava no último sábado (1), que um ciclone bomba poderia acontecer nas regiões Sul e Sudeste da costa brasileira. Porém, as informações não assustaram os frequentadores das praias não curtirem o domingão.

Leia também:

A forte chuva que atingiu a região metropolitana do Rio na noite dessa quinta-feira (30) deixou pelo menos dois mortos e um desaparecido, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil. As duas mortes ocorreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Uma pessoa foi atingida por um raio no centro da cidade, enquanto outra se afogou ao ser arrastado pelas chuvas para um valão, no Parque Lafaiete.

Na cidade do Rio, os bombeiros buscam um homem que desapareceu depois de ser arrastado pela correnteza para o Rio Joana, próximo ao Estádio do Maracanã, na zona norte.

De acordo com a secretaria, o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos e enviando alertas para os municípios.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário