Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cientistas criam anticoncepcional masculino injetável

Primeiro anticoncepcional masculino injetável se chama "Risug", que significa Inibição Reversível do Esperma Sob Controle
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/RF studio/Pexels)

Nos últimos 40 anos, a busca por métodos contraceptivos tem aumentado. Contudo, algumas pessoas podem achar difícil encontrar uma técnica confiável e reversível. Pesquisadores indianos garantem estar perto de lançar o primeiro anticoncepcional masculino injetável. Intitulado como “Risug”, o método pode ser resumido como Inibição Reversível do Esperma Sob Controle.

O anticoncepcional masculino está sendo desenvolvido por pesquisadores do Instituto Indiano de Tecnologia Kharagpur e instituições afiliadas. os cientistas já o consideram uma alternativa à vasectomia, que, junto dos preservativos, é uma das únicas opções de contracepção para homens disponíveis hoje. O produto está na fase três dos testes clínicos, etapa em que o tratamento é administrado em grupos de pacientes e tem seus efeitos adversos e valor terapêutico avaliados.

Um artigo publicado pelos pesquisadores no periódico Basic and Clinical Andrology mostra que, nessa fase de testes, a taxa de falha do anticoncepcional masculino foi de 0,98%. Os voluntários do estudo foram observados por seis meses e, após esse período, 96% deles apresentaram azoospermia, quando não há espermatozoides no fluido ejaculado. Esse é justamente o resultado esperado com o uso do anticoncepcional masculino. O mecanismo de funcionamento é parecido com o da vasectomia, mas menos invasivo e facilmente reversível. Um gel composto pelo polímero anidrido maleico de estireno diluído em sulfóxido de dimetilo é injetado nos ductos deferentes para causar a sua obstrução.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário