Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cocaína é vendida com foto do ex-presidente Lula

Embalagens com o rosto do petista tem se tornado comum em algumas áreas do Rio
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

ITAPERUNA (RJ) – Um homem foi preso durante uma operação de agentes do 29º Batalhão de Policia Militar do Rio de Janeiro com uma grande quantidade de cocaína embalada com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a PM, as embalagens com o rosto do candidato ao segundo turno das eleições gerais do Brasil estão se tornando cada vez mais comuns em meio ao tráfico de drogas em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

Na casa do suspeito, no loteamento Boa Vista, os agentes apreenderam 71 munições, além de 164 pinos de cocaína, com a foto do petista com o boné usado por ele recentemente durante agenda de campanha ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

ENTENDA O QUE SIGNIFICA A SIGLA NO BONÉ DE LULA:

As letras CPX formam a abreviação de “complexo de favelas”, mas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, distorceram o significado para fazer uma associação do petista ao tráfico.

CPX é usado por moradores e por órgãos oficiais para se referir a regiões do Rio de Janeiro que contam com um grupo de favelas, como por exemplo: Complexo do Alemão ou CPX Alemão; Complexo da Penha ou CPX Penha; Complexo da Maré ou CPX Maré.

A sigla CPX é usada principalmente na internet, para simplificar a digitação. A sigla já foi citada pelo perfil oficial da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro e consta inclusive do resumo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo estadual para 2023.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário