Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Cogulândia’: Policiais apreendem toneladas de drogas em Vila no Amazonas

Quatro colombianos foram presos com armas e muitas drogas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Amazonas – Na madrugada desse domingo (20), quatro colombianos foram presos com armas e muitas drogas, cerca de 2.715 kg de maconha tipo skunk, 3,8 kg de cocaína e 11 Kg de pasta-base.

Além das drogas, foram aprendidas três barcos que foram levadas à Polícia Federal. As apreensões são resultados de operações no Vale do Rio Japurá.

Segundo nota emitida pelo Exército Brasileiro, a tecnologia utilizada pelas tropas do Comando Militar da Amazônia(CMA) estão garantindo a eficiência operacional e a prontidão das equipes em detectar as embarcações suspeitas.

“Essa capacidade tecnológica, aliada à capilaridade dos 23 PEF estrategicamente localizados na fronteira, permite ao Exército Brasileiro a dissuasão e a projeção de poder necessárias para cooperar no combate ao tráfico de drogas e aos outros ilícitos na região”, disse o Exército em nota oficial.  

Ainda de acordo com o Exército, a presença de militares no local, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Japurá/ 17º Batalhão de Infantaria de Selva, é essencial na ação rápida contra crimes na fronteira. “A apreensão de drogas é um exemplo da efetividade das ações de vigilância na faixa de fronteira do Exército Brasileiro”.

Leia mais:

A operação “Cidade Mais Segura” realizou prisões e estouraram um laboratório de drogas na rua Rio Mar, no bairro Crespo, na zona Sul de Manaus. Os militares receberam denúncia anônima, foram até o local e encontraram o ponto de venda de drogas.

De acordo com o Coronel Márcio Leite, comandante do Batalhão Leste, a denúncia recebida pela Polícia Militar, relatava haver comércio e produção de drogas em um kit-net na comunidade.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário