Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com desejo de PSDB, Wilker Barreto anuncia filiação ao Cidadania

O deputado estadual Wilker Barreto anunciou nessa quinta (17) filiação ao Cidadania, que se federou ao PSDB
Especial Publicitário
Deputado Estadual Wilker Barreto. Foto: Ascom/Divulgação

Manaus (AM) – O deputado estadual Wilker Barreto, que anteriormente pertencia ao Podemos Amazonas, anunciou, nessa quinta-feira (17), a filiação ao Cidadania. O comunicado do seu novo destino partidário acontece depois de conversas construtivas com o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, além do deputado federal por São Paulo (SP), Alex Manente.

“O Cidadania é um partido que, desde 2019, anunciou oposição ao governo Wilson Lima. Então, esse contexto de oposição ao desgoverno foi o maior atrativo, um partido orgânico que sabe se posicionar e rechaçou qualquer tipo de aproximação. Tenho certeza que essa responsabilidade de estar na Assembleia Legislativa representando o Cidadania é mantendo a coerência de um mandato de oposição”, afirmou Wilker.

O parlamentar tinha o desejo de se filiar ao PSDB, que ele atrela ao ex-governador Amazonino Mendes, de quem é aliado e já concorreu ao lado como candidato a vice-prefeito. Em entrevista a imprensa local, Wilker relatou que chegou a conversar com Arthur Virgílio Neto e Amazonino sobre a possibilidade de filiação a partido, no entanto não foi possível.

Além disso as duas legendas se federaram e vão caminhar quatro anos juntos, inclusive no Amazonas.

As direções das duas siglas, inclusive, representadas por Roberto Freire (Cidadania) e Bruno Araújo (PSDB), já deram aval para Arthur Virgílio Neto (PSDB), que concorrerá ao Senado, comandar as decisões e alianças politicas para as eleições de 2022 no Amazonas.

LEIA TAMBÉM: PSDB diz confiar em Arthur na ‘construção de alianças’ do partido no Amazonas

Confira abaixo a carta de federação entre as duas siglas e o posicionamento do Cidadania sobre a autonomia de de Arthur:

Especulações

Nos bastidores políticos, Wilker atenderia o novo chamado de Amazonino para ser vice na chapa de candidatura ao Governo do estado, mas por enquanto ele tenta se segurar como candidato para reeleição na Aleam.

Brigas internas

Ainda nos bastidores da política, brigas internas estariam ocorrendo dentro do PSDB, envolvendo Plínio Valério, Amazonino e Arthur.

As informações são de que Amazonino estaria conversando com o Arthur Neto, presidente estadual da sigla, e inimigos históricos que andaram em caminhos opostos no cenário político, no entanto o fator seria deixado de lado possivelmente poderiam alinhar um futuro político.

Plínio Valério, que já lançou sua pré-candidatura para o governo, se viu no meio uma fogo cruzado diante das discussões.

Mas em entrevista ao Portal Tucumã, Plinio afirmou que não há possibilidade da filiação de Amazonino ao PSDB.

“Amazonino não se filiou e nem vai se filiar ao PSDB”,  disse.

Saiba mais detalhes: ‘Amazonino não vai se filiar ao PSDB’, afirma Plínio Valério

Mais informações acesse nossas redes sociaisAcompanhe o Portal Tucumã!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário