Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com dois de Lewandowski, Bayern de Munique bate Leverkusen e conquista a Copa da Alemanha

Campeões da Bundesliga voltam a erguer taça, a 20ª na história do torneio, em jogo com direito a frangaço de goleiro adversário. Alaba e Gnabry também marcam, e Sven Bender e Havertz descontam
Especial Publicitário
during the UEFA Champions League group B match between RSC Anderlecht and Bayern Muenchen at Constant Vanden Stock Stadium on November 22, 2017 in Brussels, Belgium.

Sem novidades

O Bayern de Munique é o grande campeão da Copa da Alemanha 2019/20. Depois de conquistar o Campeonato Alemão, o time dirigido por Hans-Dieter Flick bateu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 neste sábado em Berlim para faturar sua 20º taça na história do torneio de mata-mata. Lewandowski, duas vezes, Alaba e Gnabry balançaram as redes num jogo com poucos sustos, e Sven Bender e Havertz descontaram.

O homem não para!

Os dois gols deram a Lewandowski a artilharia isolada da competição, com seis gols marcados – ele também foi o goleador máximo do Alemão. Na temporada pelo Bayern, o polonês soma 51 em 43 jogos disputados. Neste sábado, ele balançou as redes apenas no segundo tempo: primeiro contou com frangaço de Hradecky, e depois teve muita categoria para encobrir o goleiro do Leverkusen.

Leverkusen vacila, Bayern aproveita

A etapa inicial dava mostras de que o Bayern de Munique seguiria tranquilo rumo ao título. Alaba, cobrando falta aos 15 minutos, e Gnabry, após ótimo passe de Kimmich aos 23, construíram boa vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, Lewandowski marcou o terceiro e praticamente assegurou a conquista.


“Praticamente” porque o Leverkusen poderia ter tido sorte melhor caso não vacilasse tanto. Sem contar a falha feia do goleiro, o ataque desperdiçou pelo menos três grandes chances quando a desvantagem ainda não era tão grande – Volland furou de forma inacreditável quando estava 2 a 0. Sven Bender diminuiu após cobrança de escanteio, mas Lewandowski fez o quarto após jogada de Perisic perto do fim. No último lance do jogo, Havertz converteu pênalti marcado após revisão do VAR, mas não foi possível nem comemorar. Taça – de novo – nas mãos do time de Munique.

Todos os campeões

Assim como no Campeonato Alemão, a vantagem no número de conquistas do Bayern é enorme para os rivais:

1 – Bayern de Munique – 20 títulos

2 – Werder Bremen – 6

3 – Schalke 04 e Eintracht Frankfurt – 5

5 – Colonia, Borussia Dortmund e Nurenberg – 4

8 – Hamburgo, Stuttgart e Borussia Mönchengladbach – 3

11 – Kaiserslautern, Fortuna Dusseldorf, Karlsruher, 1860 München, Dresdner, Wolfsburg, Bayer Leverkusen, Rot Weiss, Hannover, Uerdingen, Kickers Offenbach, Schwarz-Weiss Essen, Vienna, Rapid Viena e Vfb Leipzig – 1

Por: Globo Esporte

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário