Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com dois gols de Rodrygo, Real Madrid bate Chelsea e avança às semifinais da Champions

O protagonismo do brasileiro abriu as portas das semifinais para o time merengue, que já tinha vantagem pela vitória no jogo de ida, em Madri
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter: @realmadrid)

Esporte – O Real Madrid abriu vantagem e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (18), após vencer o Chelsea por 2 a 0, com dois gols de Rodrygo, em jogo decisivo pelas quartas de final do torneio continental, em Stamford Bridge.

O protagonismo do brasileiro abriu as portas para o time merengue, que tinha vantagem pela vitória no jogo de ida, em Madri. Na próxima fase, os merengues enfrentam o vencedor da disputa entre Manchester City e Bayern de Munique.

A resistência à ofensiva da equipe londrina colocou o time do Real à frente, devido a falhas persistentes nas finalizações.

Era uma disputa eletrizante, em que cada time tentava dar o melhor de si. Os blues iniciaram pressionando a equipe espanhola, que encontrou bastante dificuldade de encontrar o caminho da decisão nos primeiros minutos.

Chelsea optou taticamente pelo lado onde Kanté e Reece James avançavam para a linha à frente de Courtois. Por outro lado, os merengues tentavam paralisar as tentativas de contra-ataque do time adversário, que estava em condições visivelmente vantajosas.

Durante uma bola arriscada de Rodrygo, um chute certeiro de Vinícius Júnior também ofereceu risco ao goleiro do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, que fez a defesa.

No decorrer da disputa, os merengues foram crescendo em campo diante de um Chelsea que estava com boa participação em campo, mas que perdia finalizações. Pouco mais de 45 minutos, a bola ficou parada para Cucurella, que durante um cruzamento, arriscou direto e soltou uma bomba, que foi defendida por Courtois.

O Chelsea se via em posição de vantagem por diversos passes e boa posse de bola, momento em que Rodrygo colocou a bola na área, ficando inalcançável para Benzema, que abriu espaço para Vinícius. Em uma bela volta de passe, retornou para que Rodrygo finalizasse com a bola ao fundo da rede. Não bastasse a tranquilidade promovida pelo primeiro gol, as constantes faltas de finalizações permitiram que Rodrygo reaparecesse no lance.

O desespero do time de Chelsea fez com que o Real Madrid obtivesse vantagem e Rodrygo marcasse mais um gol. Em um belo toque para Fede Valverde, que adentrou a área totalmente marcado, recebeu a bola novamente e finalizou com o segundo gol, tirando qualquer possibilidade de vitória do Chelsea, que se viu eliminado, pela segunda vez seguida, da Liga dos Campeões.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário