Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com filho isolado por Covid-19, pai brinca com ele pela janela em Barreirinha

Caso emocionante registrado no interior do Amazonas mostra o apego de pai e filho, separados pela primeira vez por conta da Covid-19
Especial Publicitário

(Fotos: Jair Carneiro)

Uma cena tocante captada no município de Barreirinha, distante 330 quilômetros em linha reta de Manaus, ganhou a mídia nesta segunda-feira (19) ao mostrar um pai e um filhos brincando, separados por uma janela, enquanto a criança se recupera de covid-19 no hospital do município. As informações são de Jair Carneiro, da página “Barreirinha em Destaque”.

Rafael Gaia, de 28 anos, é morador do distrito de Ariaú, no município, e chamou a atenção da equipe plantonistas ao fazer esforço para ver o filho e brincar, durante o dia e a noite, através da janela de vidro do Hospital Coreolano Cidade Lindoso,

Com um ano e meio, o pequeno Ycaro Rafael Marinho está internado na unidade hospitalar, vítima do novo coronavírus. Diante da situação, o pai não mediu esforços para estar próximo da criança e se mostrar presente para o filho. A atitude sensibilizou os enfermeiros do hospital.

“Ycaro estava um pouco agitado, choroso, então dei um balão pra ele. Foi quando ele percebeu o pai na janela e lhe ofereceu o balão que ganhou”, contou o enfermeiro plantonista noturno Roni Tavares.

Ykaro é filho único de Rafael, que se diz muito apegado à criança. Segundo o relato, eles nunca se separaram e a necessidade se transformou numa tortura para o pai. “Se não fosse a janela de vidro do Hospital não teria como ver meu filho que está isolado” , contou emocionado. Além de Ykaro, a mãe da criança também foi contaminada pelo vírus e acompanha o bebê na sala de isolamento do hospital.

Vantagens para o tratamento

O pai pode até não saber, mas a alegria proporcionada por Rafael a Ykaro pode auxiliar também na recuperação da criança. De acordo com o fisioterapeuta de plantão Ricardo Portilho, ao sorrir, o sistema imunológico da criança é estimulado, reduzindo o stress e aumentando número de célula imunes e anti-corpos que combate as infecções, como a Covid-19.

Com informações da página Barreirinha em Destaque

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário