Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Disputa pela Prefeitura de Barreirinha segue movimentada

O atual prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas (MDB), é apontado como principal favorito para vencer a disputa no município
Especial Publicitário
barreirinha eleições

Manaus – O município de Barreirinha, distante a 330 quilômetros em linha reta da capital, está vivendo intensamente o período inicial de campanha visando as Eleições 2020.

A cidade, que ficou reconhecida por meio de seu filho ilustre, o poeta Thiago de Mello, que foi preso durante a ditadura e exilado no Chile, conta com apenas três candidatos na disputa pela prefeitura: Glenio Seixas (MDB) e Ridson Barbosa (PP); Luis Picanco (PSC) e Fabrício Rocha (Avante); Dr. Bosco Cardoso (Patriota) e Jonesmar (Patriota).

Glenio Seixas vem disputando a reeleição de Barreirinha na busca pelo seu segundo mandato. Em pesquisas não oficiais, o atual prefeito é apontado como favorito para vencer a disputa.

O candidato vem utilizando as redes sociais para se aproximar do eleitor e busca apoio de moradores da zona rural do município, tendo em vista que Barreirinha se destaca pela agricultura e pecuária.

Glenio destaca em sua campanha trabalhos na recuperação da infraestrutura de Barreirinha, principalmente na cheia do rio Andirá. Além disso, o combate ao novo coronavírus (Covid-19) pode ser usado a seu favor.

O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que Glenio Seixas declarou R$ 161 mil em bens, um apartamento localizado na rua Marquês de Caravelas, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Oposição

Apesar do favoritismo de Glenio Seixas, o candidato da oposição em Barreirinha, Luis Picanco, surge como aposta do PSC, mesma sigla do governador Wilson Lima, no município.

Ele segue exemplo da estratégia usada por Jair Bolsonaro (Sem Partido): valorizar a família e combater a corrupção. Luis tenta se aproximar do eleitor através das redes sociais e vem fazendo reuniões com moradores da zona rural de Barreirinha.

Luis vem crescendo em pesquisas não oficiais e pode ser uma surpresa na disputa do pleito eleitoral. O candidato declarou R$ 80 mil em bens, um valor “modesto” comparado a seu adversário Glenio Seixas.

Menos famoso

O terceiro candidato na disputa pela Prefeitura de Barreirinha é Dr. Bosco Cardoso. Ele aposta suas fichas em levantar das classes menos favorecidas no município, mas é candidato pouco provável para vencer as Eleições 2020.

Bosco pouco usa suas redes sociais, o que pode ser crucial para o sucesso de sua campanha. O candidato não apresentou nenhum bem declarado no registro do TSE.

Foto: Divulgação

Leia também: Em Manaus, cobrança na Zona Azul continua suspensa e corte de água em residências está proibido até o dia 31 de outubro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário