Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Como no Amazonas, bares e restaurantes de São Paulo passam a exigir comprovante de vacinação

Como no Amazonas, a partir desta segunda-feira (23), bares e restaurantes de São Paulo exigirão comprovante de vacinação
Especial Publicitário
Como no Amazonas, bares e restaurantes de São Paulo exigirão comprovante de vacinação
Reabertura de bares e restaurantes na região da Rua Augusta na cidade de São Paulo (SP) em 6 de julho. Rogério Galasse/Futura Press Rogério Galasse/Futura Press

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira, 23, que bares e restaurantes da capital paulista passarão a exigir, a partir do dia 30, comprovantes de vacinação com pelo menos uma dose contra a covid-19 dos clientes que frequentarem os estabelecimentos. A medida valerá também para os demais ambientes fechados.

“Caso não constar a vacina, a pessoa terá de ser barrada. A Vigilância Sanitária irá fiscalizar os estabelecimentos e, caso alguém sem vacina esteja no local, uma multa será aplicada. Até sexta-feira, estará tudo organizado”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde da capital, Edson Aparecido, disse que a prefeitura vai lançar um aplicativo pelo qual será possível obter o comprovante de imunização. “Quando liberar o aplicativo, é só se cadastrar no site da prefeitura, informando a unidade onde foi imunizado e a data. Após a conferência das informações, a pessoa fica autorizada a entrar nos ambientes”, afirmou.

No último fim de semana, o primeiro desde o fim das restrições de capacidade e horário para o comércio e o setor de serviços em São Paulo, foram registradas enormes filas em bares e restaurantes de vários pontos da cidade.

Amazonas

Bares, restaurantes, fluantes e similares passaram a exigir carteira de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (23). A medida foi definida na última sexta-feira (20), pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas.

Frequentadores deverão apresentar carteira de vacinação com pelo menos a primeira dose da imunização. Após avaliar os dados epidemiológicos e de assistência à saúde, o comitê definiu, ainda, mudanças no decreto que estabelece medidas para o enfrentamento da pandemia.

Leia também: Polêmica: Homem tatua comprovante digital de vacinação da Covid-19: “Gosto de me destacar”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário