Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CONDENADO: STF ordena que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

O STF definiu ainda que Robinho comece a cumprir a pena imediatamente
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram@Robinho)

Brasil – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acatar o pedido da Justiça Italiana para que o ex-jogador de futebol Robinho cumpra sua pena no Brasil. A homolagação do pedido foi feita após uma votação, que teve 9 a favor e 2 contra. O STF definiu ainda que Robinho comece a cumprir a pena imediatamente. A defesa de o ex-atleva informou que vai apelar da decisão e solicitar que ele aguarde em liberdade o julgamento desse recurso, podendo adiar a prisão. Além disso, há a possibilidade de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o julgamento pela Corte Especial do STJ, formada pelos ministros mais antigos do tribunal, o advogado de Robinho, José Eduardo Rangel de Alckmin, afirmou que o ex-atleta está à disposição da Justiça e que não irá se opor caso um oficial de Justiça venha prendê-lo. A primeira preocupação da defesa é suspender a ordem de prisão imediata e pedir que a execução da pena ocorra apenas após o trânsito em julgado. O relator do caso, ministro Francisco Falcão, votou a favor da homologação do cumprimento da pena no Brasil, sendo acompanhado pelos outros ministros da corte, exceto Raul Araújo e Sebastião Reis, que votaram contra.

Robinho foi condenado em janeiro de 2022 na Itália por participação em um estupro coletivo a uma jovem albanesa em uma discoteca em Milão, em 2013, quando defendia o Milan. A Justiça italiana buscava há tempos que ele cumprisse a pena no Brasil, já que o país não extradita brasileiros. O processo se arrastou até o julgamento no STJ. Robinho teve o passaporte apreendido pela Justiça brasileira e vive em Santos desde então. Além dele, Ricardo Falco também foi condenado pelo mesmo período, enquanto outros amigos de Robinho não foram denunciados na época.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário