Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Conheça biografias dos três primeiros colocados nas pesquisas à Presidência da República

Portal Tucumã fez um levantamento sobre a biografia dos três candidatos melhor colocados nas pesquisas
Especial Publicitário
Lula, Bolsonaro e Ciro são os três melhores colocados nas pesquisas (Foto: Facebook)

O domingo de eleições se aproxima e 11 candidatos disputam o cargo de Presidente da República. Dois deles, estão melhor colocados segundo pesquisa Ipec – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 48% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 31%. Em seguida aparece Ciro Gomes (PDT) 6%.

O Portal Tucumã fez um levantamento sobre a biografia dos três candidatos melhor colocados para que o eleitor conheça mais a trajetória de cada um.

Jair Messias Bolsonaro (PL)

Eleito presidente da República em 2018, Jair Bolsonaro, de 67 anos, foi deputado federal por seis vezes pelo estado do Rio de Janeiro. Militar do Exército reformado, ingressou na política em 1989, se elegendo vereador. De perfil conservador, Bolsonaro é contra o aborto, legalização da maconha e defensor da liberação do porte de armas. Autoproclamado defensor da família e dos bons costumes, o atual presidente foi casado com outras duas mulheres – Rogéria Nantes e Ana Cristina Valle. Atualmente, é casado com Michelle Bolsonaro com quem tem uma filha. Durante a campanha presidencial em 2018, Bolsonaro foi esfaqueado durante caminha com apoiadores em Juiz de Fora (MG). Durante a pandemia, foi criticado pela demora na compra de vacina contra Covid-19 e por criticar o isolamento social.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Eleito duas vezes presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, de 76 anos, governou o país entre 2003 e 2010. Fugiu da fome no Nordeste com a mãe quando ainda era criança, Lula foi para São Paulo, onde quando adulto, começou a trajetória polícia no sindicato. Metalúrgico, perdeu o dedo da mão direita quando trabalhava em uma fábrica. Participou ativamente do movimento Diretas Já. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores junto com sua então esposa Mariza Letícia, de quem ficou viúvo em 2017. Também foi casado com Maria de Lourdes da Silva, de quem ficou viúvo em 1971. Atualmente, o pernambucano nascido em Caetés, é casado com Rosângela da Silva. Em 2018 foi condenado e preso na Operação Lava Jato, mas teve condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal, que julgou o juiz Sérgio Moro incompetente e parcial em condenar o petista.

Ciro Gomes (PDT)

Formado em Direito, Ciro Gomes, de 64 anos, foi professor, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará de 1991 a 1994. Foi ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco e ministro da Integração Nacional no governo de Lula, com quem tem tido embates desde a última eleição presidencial. Ciro é criticado por ter se posicionado nas eleições de 2018, quando Jair Bolsonaro disputou o segundo turno com Fernando Haddad (PT). O pedetista responde na Justiça a dezenas de processos por danos morais ou calúnia, injúria e difamação. 

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário