Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cônsul-geral do Japão reúne com Caio André na Câmara de Manaus

O cônsul-geral ressaltou que Manaus é a cidade brasileira mais ativa no ensino da língua japonesa
Especial Publicitário
(Foto: Diego Caja/Dircom/CMM)

Manaus-AM – O cônsul-geral do Japão, Masahiro Hogino, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (PSC), nesta terça-feira (24). O objetivo do encontro foi estreitar laços com o presidente do Legislativo Municipal, buscar apoio no atendimento às empresas japonesas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e apoiar a comunidade brasileira nas relações com o Japão.

O cônsul-geral ressaltou que Manaus é a cidade brasileira mais ativa no ensino da língua japonesa, reflexo da importância do Japão no desenvolvimento industrial do PIM.

Masahiro Hogino destacou, ainda, que o consulado japonês desenvolve um programa de assistência comunitária nos bairros de Manaus, trabalhando a água potável e ainda, programas nas áreas da saúde e esporte. As ações são desenvolvidas com verbas oriundas de impostos japoneses.

O presidente Caio André se colocou à disposição do consulado japonês e destacou os compromissos assumidos frente à Câmara Municipal de Manaus.

“Estamos prontos para desenvolver parcerias que colaborem para o desenvolvimento da nossa cidade, sempre pautados na transparência, sustentabilidade e acessibilidade para a população e aos serviços públicos”, afirmou Caio André.

Caio André é eleito presidente da CMM

Nesta segunda-feira (5), o vereador Caio André (PSC) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), substituindo o atual presidente David Reis (Avante) a partir de janeiro de 2023.

Conforme determinado no regimento do órgão, os vereadores em exercício neste ano de 2022, ainda que eleitos para outros cargos nas eleições gerais, votaram em plenário para eleger o próximo líder da Câmara Municipal de Manaus a partir do próximo biênio (2023-2024).

Antes mesmo da votação começar, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) retirou sua candidatura, com isso a disputa deste pleito ocorreu entre o vereador vencer, Caio André, que teve 22 votos, contra o vereador Elan Alencar (PROS), derrotado com apenas 19 votos dos companheiros de cargo público. Situação já prevista pelos principais portais políticos da cidade de Manaus, que há algumas semanas já noticiavam a preferência da maioria dos vereadores aptos a votar.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário