Manaus (AM) – Na manhã deste domingo (27), o candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), exerceu seu direito de voto, e durante uma coletiva de imprensa, destacou suas expectativas para o segundo turno e fez duras críticas a seu oponente, David Almeida (Avante). Alberto Neto apontou que as suas expectativas para o resultado são “muito positivas”, e fez um apelo aos eleitores, destacando a importância da reflexão neste dia de decisão.
“As pessoas estão fazendo a reflexão, e quem está assistindo agora e está indo votar, eu peço até uma reflexão ainda, uma reflexão muito simples: se você der um Google: ‘David Almeida corrupção’ ou ‘Manaus corrupção’, você vai ver vários escândalos”, destacou o candidato do PL. Em seu discurso, Neto listou uma série de escândalos que, segundo ele, estão manchando a gestão de seu adversário. “É o prefeito pedindo propina a empresários, é a secretária de educação pedindo propina a empresários, é o secretário de limpeza com operações da Polícia Federal, é o vice-candidato do David Almeida, que é o Renato Júnior, investigado pela Polícia Federal”, afirmou.
“A consequência da corrupção é que o nosso povo recebeu migalhas”
Alberto Neto afirmou que as ações de corrupção na gestão atual trouxeram dificuldades para a população em áreas fundamentais, como a educação e a saúde. “A consequência da corrupção é que o nosso povo recebeu migalhas durante esses quatro anos: não temos vagas nas creches para os nossos filhos, as pessoas estão acordando de madrugada para ter um simples acesso a uma consulta, é perigoso andar em Manaus, nossos ônibus estão velhos. Isso é a consequência da corrupção”, declarou Neto. Ele ressaltou que seu projeto para a cidade de Manaus é servir ao povo e deixar um legado.
O candidato destacou que sua campanha tem sido marcada pela “aliança com o povo” e que está lutando contra um “sistema corrupto e podre” para servir a população de Manaus. “Eles acham que o povo de Manaus é leso, que vai assistir de camarote ele roubando a nossa cidade, criando um projeto de poder para se perpetuar. Mas Deus nos trouxe até aqui para lutar contra esse sistema corrupto e podre, que tem maltratado a população de Manaus”, afirmou o candidato do PL.
Alberto Neto exalta Zona Franca de Manaus
Sobre as acusações feitas por David Almeida em relação à Zona Franca de Manaus, Alberto Neto foi enfático ao defender seu trabalho em prol do modelo econômico. “Se a Samsung está aqui, tem a digital do Capitão Alberto Neto. […] Eu votei contra a Reforma Tributária, que é ruim para o comércio, é ruim para a Zona Franca de Manaus, que cria o maior imposto do mundo e tira a arrecadação do nosso estado”, esclareceu o capitão.
Alberto Neto também criticou a postura de Almeida durante a disputa eleitoral, acusando-o de levar a disputa para o campo das ofensas pessoais e de atacar injustamente sua família e a de sua vice, professora Maria do Carmo. Segundo ele, seu adversário não hesitou em “mexer com a família da professora” e em inventar mentiras sobre sua vida pessoal. “O povo nos trouxe até aqui para lutar contra esse sistema”, declarou o capitão Alberto Neto, destacando que sua aliança é com a população de Manaus.
O Portal Tucumã acompanha de perto o desenrolar da votação e trará informações atualizadas sobre os próximos passos do pleito eleitoral deste segundo turno em Manaus.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb