Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Corinthians contrata novo técnico após demissão Luxemburgo

Mano Menezes foi contratado pelo pelo Corinthians após a saída de Vanderlei Luxemburgo
Especial Publicitário
Mano Menezes, Corinthians, Luxemburgo
Foto: Reprodução/Instagram/@manomenezes_oficial

Esporte – O nove do novo treinador do Corinthians foi anunciado nesta quinta-feira (28). Mano Menezes foi contratado pelo Timão no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube paulistano na última quarta-feira (27) após quatro meses de trabalho no comando to time.

O clube com maior torcida do Brasil formalizou um contrato com Mano Menezes, que assumirá imediatamente o comando do treinamento da equipe e fará sua estreia no sábado contra o São Paulo.

O presidente Duilio Monteiro Alves liderou as negociações. O acordo de Mano com a direção vale até dezembro de 2025

Inicialmente, o Corinthians tinha como primeira opção Tite, mas as negociações não progrediram e surgiram informações sobre a preferência do técnico pelo Flamengo. Diante disso, o clube passou a mirar Mano Menezes, que será acompanhado por seu auxiliar Sidnei Lobo.

Anteriormente, Mano Menezes foi considerado por Duilio antes de Luxemburgo, mas optou por permanecer no Internacional naquela ocasião. Agora, encontrando-se disponível, ele demonstra entusiasmo em realizar sua terceira passagem pelo Parque São Jorge.

O treinador de 61 anos esteve em negociações com uma equipe árabe e recebeu sondagens da seleção paraguaia, mas, no final das contas, permaneceu sem vínculo com nenhum clube.

Desafio de Mano

O principal objetivo é conquistar a Sul-Americana. Na última partida de Luxa, o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Fortaleza na Neo Química Arena. Na classificação do Brasileirão, a equipe ocupa a 11ª posição.

Leia também:

Vanderlei Luxemburgo deixa o Corinthians depois de 38 partidas, com 14 vitórias e 12 empates e 12 derrotas e um aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho. O timão está na décima posição do Brasileirão.

A despedida do treinador teve vais mais uma vez na Neo Química Arena, na última terça-feira (26). O mesmo já havia acontecido em partidas recentes, contra o Grêmio e também contra o Botafogo.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: 
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário