Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Coronel Menezes e Chico Preto já figuram nos Bastidores da Política rumo às Eleições 2022

Dois nomes da política amazonense, conforme informações de bastidores, já iniciaram suas articulações políticas para as Eleições de 2022
Especial Publicitário
Coronel Menezes e Chico Preto já figuram nos Bastidores da Política rumo às Eleições 2022
Coronel Menezes e Chico Preto já figuram nos Bastidores da Política rumo às Eleições 2022

As eleições municipais de 2020, encerraram de forma previsível com a eleição de vereadores de primeiro mandato na Câmara Municipal e, na Prefeitura de Manaus tirando do páreo nomes antigos no cenário político do Amazonas, elegendo o novo como David Almeida (Avante). Seguindo essa linha de raciocínio para as eleições de 2022, vamos esperar também a possível renovação na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado.

Alguns nomes nos bastidores começam a desenhar seus projetos, mostrando para o que virá no próximo ano nas eleições estaduais no Amazonas. Dentre alguns possíveis pré-candidatos, vão aproveitar as mudanças apresentadas nas duas últimas eleições, tirando até os mais experientes da política amazonense.

Um dos nomes que anda circulando na internet, agora sem mandato, é o do Chico Preto (DC). Por meio das redes sociais a sua presença é constante e, nos bastidores o nome do político é cotado para tentar mais uma candidatura em 2022, mas desta vez o destino será para Brasília, possivelmente, a candidatura poderá ser para deputado federal ou senador.

Chico Preto tem um longo currículo político, ficha limpa e com diversas aprovações de Leis estadual e municipal. Já foi vereador por quatro mandatos e duas vezes deputado estadual, além de secretário municipal, estadual e Presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Outro nome que, talvez, concorra a cargo majoritário é o Coronel Menezes (Patriota), podendo disputar a cadeira de Governador do Amazonas.

Expedição na BR-319

Menezes tem sido um exímio defensor da restauração da BR-319, que viabiliza a integração econômica entre os principal município do Amazonas. Durante seis dias de expedição pela rodovia federal, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), coronel Menezes percorreu os 650 KM da estrada até o município de Humaitá (a 591 km em linha reta da capital), retornando pela mesma rodovia a capital. No trajeto, Menezes registrou as atuais péssimas condições da estrada, com atoleiros de muito barro e crateras profundas.


Foto: Arquivo Pessoal das Assessorias

Leia também: Auxílio de R$ 400 pode beneficiar alunos carentes de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário