Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Amapá e Tocantins decretam lockdown

A medida tem o intuito de conter o avanço da Covid-19. Hoje o Amapá soma 1.029 casos confirmados pela doença e Tocantins registrou 3.428 ao todo.
Especial Publicitário
amapá tocantins lockdown

Fotos: Rogério Lameira/Rede Amazônica e FG Trade/Getty images

Os estados do Amapá e Tocantins, ambos da Região Norte, decretaram lockdown nesta sexta-feira (15). Segundo os governadores, a medida tem o objetivo de combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Mauro Carlesse (DEM), governador de Tocantins, foi o responsável pela decisão e informou que o decreto vai abranger em 33 municípios e entra em vigor amanhã (16), até o dia 25 de maio.

Visitas e reuniões de pessoas da mesma família que não moram na mesma residência também estão proibidas, independentemente do número de pessoas. Só é permitido se deslocar para hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos de atividades essenciais.

“É uma decisão dura, mas necessária para conter a situação crescente de contaminação no Tocantins e nas localidades atingidas pelo isolamento geral e evitar o colapso da rede hospitalar”, afirmou Mauro durante coletiva.

A secretaria de saúde de Tocantins informou que o Estado possui 1.029 casos confirmados por Covid-19 e 23 causadas pelo vírus.

Amapá

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), ao lado do prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede), anunciou lockdown durante entrevista coletiva. Ele afirmou que a medida terá duração de 10 dias.

A exemplo de São Paulo, Macapá vai ter rodízio de veículos com distinção entre placas pares e ímpares. Os serviços essenciais continuam funcionando, porém as pessoas que tentarem burlar a nova lei, se deslocando sem motivos relacionados a tais serviços, podem ser multadas.

Waldez explica que “todas as medidas serão preventivas e repressivas, inclusive com a aplicação de multas”.

O Governo do Amapá diz que o Estado tem 3.428 casos confirmados da doença e 101 óbitos.

Da Redação com informações do Estadão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário