Covid-19: Governo compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Este novo lote se soma aos 100 milhões de doses que já haviam sido adquiridos pelo Ministério da Saúde anteriormente. Saiba mais
Especial Publicitário
100 milhões doses vacina pfizer
Foto: Dado Ruvic/Reuters

Manaus – O Ministério da Saúde anunciou hoje (14) que fechou o contrato para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. Este novo lote se soma aos 100 milhões de doses que já haviam sido adquiridos pela pasta anteriormente.

Com isso, pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato anunciado hoje deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano.

Já o primeiro lote de 100 milhões de doses já começou a ser entregue no mês de abril, em uma remessa de 1 milhão de doses. Conforme o cronograma, está prevista a entrega de outros 2,5 milhões em maio e 12 milhões em junho.

Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos ainda 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da Coronavac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.

Por Agência Brasil

Leia também: Esposa de Sergio Moro diz que se ‘arrepende até o último fio de cabelo’ por votar em Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata