Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Hospital de Campanha Municipal concede alta para 11 pacientes

Com isso, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes soma 250 pacientes que receberam alta após serem curados da Covid-19.
Especial Publicitário
alta hospital de campanha[

Foto: Ingrid Anne

O Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, localizado na avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, concedeu alta para 11 pacientes que foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (18).

A unidade hospitalar com o grupo Samel e o Instituto Transire. Hoje o hospital soma 250 pacientes que receberam alta. Ricardo Nicolau, coordenador do hospital de campanha, celebrou os índices de recuperação, mas afirmou que o momento é de bastante cautela.

“Estamos no segundo mês de funcionamento, com o hospital ainda em expansão, mas já devolvemos mais de 250 pacientes a suas famílias com a saúde restabelecida. A pandemia está aí e o momento ainda pede cautela. Não podemos afrouxar as medidas de isolamento social. Mantenham os cuidados preventivos da doença”, recomendou.

O taxista Francenildo da Silva Alves, 37, foi um dos pacientes a receber autorização para ir para casa. Ele contou que veio do município de Autazes para se tratar na capital.

“Eu procurei uma Unidade Básica de Saúde. Eles me examinaram, me medicaram e fiquei me tratando em casa. Como não fez efeito, procurei a unidade novamente e aí me encaminharam para cá”, informou.

Francenildo estava internado desde a última sexta-feira, 15. Ele agradeceu ao atendimento recebido e segue isolado na casa da mãe, que reside em Manaus.

Atualmente, a unidade conta com 143 leitos, sendo 39 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital foi instalado em uma estrutura de um Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), da Prefeitura de Manaus, com mais de seis mil metros quadrados

Isolamento

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ressaltou nesta terça-feira a importância do isolamento social contra a Covid-19, segundo ele, grande parte da população as recomendações, mas fez um alerta.

“Se afrouxarmos o isolamento e as medidas de proteção, tudo isso pode ir por água abaixo. Estamos falando de vida ou morte. Nós conseguimos melhorar o atendimento, testar e curar mais pessoas, salvar vidas. Isso se deve muito a parcela da população que cumpriu sua parte e se protegeu”, comenta.

Wilson ressaltou que, se as pessoas não cumprirem as medidas, “vai ter uma onda ainda maior”.

wilson lima trabalho coronavírus
Wilson Lima ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Manaus e do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas soma 20.913 casos confirmados por Covid-19, sendo 10.660 na capital e 10.253 no interior.

O Estado tem 1.433 mortes causadas pelo vírus, em contrapartida, apresentou 13.929 pessoas fora do ciclo de transmissão da doença, ou seja, curadas.

Por João Paulo Castro com informações da Assessoria

Leia também: Hospital Delphina Aziz registra dez altas médicas nesta segunda-feira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário