Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid: Dois casos da variante Delta são confirmados no Rio de Janeiro

Secretaria Municipal de Saúde informou que pacientes são homens de 27 e 30 anos, moradores dos bairros Vila Isabel e Paquetá
Especial Publicitário

Dois casos da variante Delta do novo coronavírus foram identificados na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (14/7). A cepa é considerada a mais transmissível em circulação no território nacional.

A pasta informou que os pacientes são homens de 27 e 30 anos, moradores dos bairros Vila Isabel, na zona norte, e Paquetá, na Baía de Guanabara. No último, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizou um estudo de vacinação em massa no dia 17/6, em que todos os moradores foram imunizados contra a Covid-19.

Segundo a SMS, a investigação epidemiológica está em curso pelas Equipes de Vigilância do órgão e o monitoramento da entrada de diferentes cepas é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Fiocruz.

Na semana passada, dois casos da variante Delta foram confirmados nos municípios de São João de Meriti e Seropédica, na Baixada Fluminense. As amostras positivas foram registradas nos dias 16 e 17/6, em um homem de 30 anos e em uma mulher de 22, em meio ao monitoramento genômico.

Intervalo entre doses da AstraZeneca
Em sentido contrário ao governo do estado, a cidade do Rio optou por não reduzir o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca de doze para 8 semanas. O governador Cláudio Castro e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmaram que a diminuição do tempo foi motivada pela entrada da variante Delta.

Porém, a SMS disse, em nota, que, neste momento, seguirá a orientação da bula do fabricante para garantir a eficácia máxima do imunizante.

Com informações do Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário