Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Crime bárbaro: Esposa e filhos matam e abrem cabeça de marido com machado no sítio do amante

Dois filhos da mandante do crime participaram da ação
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Metrópoles)

Brasil – Tereza Aguiar Araújo, de 46 anos, foi presa, nesta quinta-feira (6), suspeita de armar emboscada para matar o próprio marido Francesco Nonato de Araújo, de 42 anos, a facadas, no sítio do amante dela, em Águas Lindas (GO). Dois filhos da mandante do crime participaram da ação.

Além de mãe e filhos, o dono do sítio, que é amante da mulher, e um casal de caseiros também participaram do crime. De acordo com a investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), as suspeitas são de que homem tenha sido morto no último dia 23, dia em que sumiu.

A polícia só teve conhecimento do crime após uma testemunha denunciar que recebeu uma proposta no valor de R$ 150 para enterrar um corpo. Testemunha relatou que proposta foi feita pelos caseiros.

“Fomos até a chácara, mas não tínhamos informações nenhuma. Lá estava esse casal e o dono da chácara. Tentamos levantar algumas informações sobre o desparecimento, mas eles negaram. Falaram que não sabiam de nada”, diz o delegado Vinícius Máximo, encarregado na investigação do crime.

“De mãos atadas, tivemos que sair de lá. Porém, a gente lembrou que esse casal era investigado por um homicídio cometido em maio e teríamos representado pela prisão deles”, continua.

Porém, antes de voltarem à delegacia, fazendo com que tivessem conhecimento do crime, os policiais ouviram moradoras afirmando que Francisco Nonato estava desaparecido. Então, os agentes se dirigiram até a casa da vítima, encontrando a esposa e o filho dele, que relatou que o pai havia viajado de moto para o maranhão.

Na delegacia, a equipe levantou a ficha criminal dos caseiros, encontrando mandado de prisão contra o casal, retornando para o sítio e os prendendo. “Começamos a questionar sobre esse homicídio até que a mulher falou onde estaria o corpo”, diz Máximo.

“Estava com várias facadas pelo corpo, um golpe de machado na cabeça, pés e mãos amarrados, e enrolado em uma lona. Enterrado a mais ou menos a um metro de profundidade, com muita palha em cima, por isso não dava para sentir o cheiro”, concluiu o delegado.

Motivação do crime

O filho mais velho de Tereza e Francismo teria se revoltado após supostas agressões do pai contra a mãe. Segundo a investigação do GIH de Águas Lindas, o homem considerava o dono do sítio, amante da mãe, como um pai.

Francisco teria sido atraído para o local com a falsa promessa de um serviço, feita pelo grupo que cometeu o crime. Lá o ofereceram bebida alcoólica e o mataram com diversas facadas e machadadas.

“Estava com várias facadas pelo corpo, um golpe de machado na cabeça, pés e mãos amarrados, e enrolado em uma lona. Enterrado a mais ou menos a um metro de profundidade, com muita palha em cima, por isso não dava para sentir o cheiro”, conclui o delegado.

O primeiro filho ouvido pela polícia não teve participação no crime. Agora os investigadores procuram o filho mais novo de Francisco e o dono da Chácara.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário