Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estuprar jovem em boate de Barcelona

Após sair da prisão, ele será colocado em liberdade vigiada por cinco anos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @danialves)

MUNDO – Na manhã desta quinta-feira (22), foi anunciada a condenação de Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona.

A sentença deve ser cumprida na Espanha, local do crime e do julgamento, a menos que a defesa apresente uma petição buscando transferência para o Brasil.

Além da pena de prisão, Daniel também está obrigado a indenizar a vítima com R$ 800 mil e, após sua libertação, fica proibido de se aproximar dela por nove anos e seis meses.

Após sair da prisão, ele será colocado em liberdade vigiada por cinco anos. Como Daniel já está detido há pouco mais de um ano, esse período será subtraído da pena total de quatro anos e meio, indicando que o brasileiro provavelmente será liberado em cerca de três anos e cinco meses.

A defesa ainda tem a possibilidade de apelar da sentença no Superior Tribunal de Justiça da Catalunha.

Veja também:

Em seu terceiro dia de julgamento por crime de estupro, o ex-jogador Daniel Alves prestou depoimento nesta quinta-feira (8). Ao ser questionado por sua própria advogada, Alves chorou e admitiu ter bebido em excesso naquela noite, conforme relato do “Marca”. Ele negou ser uma pessoa violenta e forçar a denunciante a acompanhá-lo ao banheiro.

Daniel Alves admitiu ter mentido em sua primeira versão para evitar que sua esposa soubesse do caso. Ele também afirmou que, ao chegar à discoteca por volta das 2h30, o camarote designado havia sido alterado por razões de segurança. A defesa argumentou que a suposta vítima teve oportunidades de se afastar, pois em duas ocasiões ela teria ido até Alves para continuar a interação.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário