Pesquisar
Close this search box.

Daniel Alves paga fiança e deve deixar prisão nesta segunda, afirma jornal

Daniel foi condenado a 4 anos e um mês de prisão
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @danialves)

Mundo – O ex-jogador Daniel Alves efetuou o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) e tem a possibilidade de deixar a prisão na Espanha nesta segunda-feira (25), conforme relatado pelo jornal espanhol La Vanguardia.

Desde janeiro de 2023, Daniel está sob custódia, após ser acusado de agressão sexual a uma jovem em uma boate em Barcelona, crime pelo qual foi condenado a 4 anos e um mês de prisão em fevereiro. No entanto, na semana passada, a Justiça concedeu a Daniel Alves o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos relacionados ao caso.

Conforme relatado pelo La Vanguardia, Daniel Alves e sua equipe inicialmente buscaram apoio da família de Neymar. No entanto, a pressão e a ameaça de perda de patrocinadores fizeram com que essa opção fosse descartada. Diante disso, a advogada do ex-lateral da seleção, Inés Guardiola, e seus colegas começaram a explorar outras fontes de financiamento. Fontes citadas pelo jornal espanhol afirmaram que o montante arrecadado pela defesa de Alves não engloba os 1,2 milhão de euros que a Justiça determinou que o Fisco espanhol reembolsasse ao atleta.

O Ministério Público de Barcelona solicitou à Justiça a revogação da liberdade provisória concedida ao ex-jogador. O pedido dos promotores foi protocolado na sexta-feira (22) e argumenta a possibilidade de Daniel Alves fugir da Espanha para evitar o cumprimento da pena. Porém, ao conceder a liberdade provisória, o tribunal entendeu que esse risco não persiste mais.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves será sujeito a outras medidas restritivas, incluindo a obrigação de manter-se a pelo menos 1 km de distância da vítima, não ter contato com a jovem, e comparecer ao tribunal semanalmente, além de sempre que sua presença for solicitada.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário