Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Datena desiste do PSL e anuncia filiação ao PSD

O apresentador foi muito elogiado pelo presidente nacional do PSD Gilberto Kassab
Especial Publicitário
Datena anuncia saída da Band para concorrer à presidência em 2022

O apresentador José Luiz Datena, da Band, decidiu deixar o PSL de Luciano Bivar e filiar-se ao PSD de Gilberto Kassab. O jornalista, que deve assinar sua ficha de filiação ao PSD nesta quarta (3) após ser convidado pelo presidente da sigla, irá concorrer a uma vaga ao Senado e não mais à Presidência da República.

“Meu interesse é ajudar o cidadão. Não quero ficar lidando com barganhas”, disse o apresentador.

Em 29 de junho deste ano, o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), havia confirmado a filiação de Datena ao partido.

Gilberto Kassab

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou estar “muito alegre” com a filiação do apresentador José Luiz Datena no partido e rasgou elogios ao jornalista.

“Datena será candidato ao Senado porque já temos um candidato ao Planalto, que é o Rodrigo Pacheco”, disse Kassab à Jovem Pan.

Tentativas de ingressar na carreira política

Essa não é a primeira vez que o apresentador decide disputar um cargo público na política. Em 2016, Datena filiou-se ao PP, mas desistiu de tentar de concorrer à prefeitura de São Paulo. Dois anos depois, em 2018,  Datena mais uma vez desistiu de disputar o Senado pelo DEM, 12 dias após anunciar a pré-candidatura.

Em 2020, no MDB, ele foi cogitado a ser o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB) em novas eleições para a prefeitura da capital paulista.

Leia também : Suspensão no YouTube faz Bolsonaro ter saldo negativo na plataforma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário