Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

De apenas 20 cm, pika é ameaçado de extinção; entenda

30 anos depois de ser visto pela primeira vez, foi fotografado por Weidong Li
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Weidong Li)

Mundo – Um animal de 20 centímetros e que vivem uma altitude que varia de 2,8 mil e 4,1 metros de altura em Tianshan, na Ásia, está ameaçado de extinção. a espécie tem um nome bem pelicular, chamado de pika de Ili, foi descoberto por volta de 1983, pelo cientista Weidong Li.

O pesquisador foi enviado para uma região da China e se deparou com o animal, que não possui rabo, saindo de uma rocha.

Pika de Ili é um animal que vive sozinho e que nunca foi visto com outro de sua espécie, sensível às mudanças em seu ambiente. Somente no ano de 2014, 30 anos depois de ser visto pela primeira vez, foi fotografado por Weidong Li.

Até 1990, eram somente 2 mil animais desta espécie habitavam na terra. O animal tem aparência de um bichinho de pelúcia.

Veja também:

Uma enfermeira alegou ter capturado imagens bizarras que aparentemente mostram “duas bruxas realizando um ritual de comer carcaças” por meio de uma câmera que ela instalou perto de sua casa (veja as fotos abaixo).

Esse caso incomum foi registrado no Canadá. A enfermeira, identificada como Corinea Stanhope, de 36 anos, encontrou a carcaça de um veado próximo à sua propriedade e decidiu colocar a câmera para monitorar qualquer animal que pudesse se interessar pela carcaça.

Após a enfermeira compartilhar as imagens das supostas bruxas nas redes sociais, houve uma enxurrada de comentários. Um usuário escreveu: “Isso é basicamente um demônio ambulante do inferno”. Outros internautas teorizaram que as figuras poderiam ser “skinwalkers” ou “wendigos”, ambas entidades malévolas associadas ao folclore nativo americano.

Leia mais:

DESESPERO: Veja momento em que homem morre após ser atacado por tubarão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário