Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Deixou um legado de muito amor’, diz prefeito de Barcelos em homenagem ao pai, vítima da Covid-19

O ex-prefeito de Barcelos, Marconi Edson de Jesus Mendes, estava internado em um hospital de Manaus para tratamento contra a Covid-19
Especial Publicitário
barcelos prefeito covid-19

Manaus – Marconi Edson de Jesus Mendes, ex-prefeito de Barcelos, distante a 399 quilômetros da capital em linha reta, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 84 anos de idade nesta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelos familiares.

Edson Mendes, atual gestor do município e filho de Marconi, usou as redes sociais para homenagear o pai. Segundo ele, o ex-prefeito de Barcelos possui um legado de muito amor.

“Deixa um legado de muito amor pelo povo de Barcelos, cidade que governou exemplarmente. Foi um homem digno, honesto, honrado, no âmbito de nossa família, das amizades e da administração pública”, comenta.

Marconi estava internado em um hospital particular de Manaus para tratamento contra a Covid-19, mas não resistiu às complicações causadas pela doença. Ele deixa esposa, quatro filhos, três netas e um neto.

O corpo do ex-prefeito será levado para Barcelos na próxima terça-feira (16). Em homenagem ao seu pai, Edson Mendes decretou três dias de luto na terra do peixe ornamental.

Na vida pública, Marconi Edson de Jesus Mendes foi vereador por dois mandatos e prefeito do município dos anos 86, 87 e 88. Ele era carinhosamente conhecido como Cabeça Branca.

Nas redes sociais, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) lamentou a morte do ex-prefeito de Barcelos. Ele desejou solidariedade aos familiares de Marconi.

“Externo aqui meu sincero sentimento de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Barcelos, Marconi Edson de Jesus Mendes, que parte aos 84 anos, vítima de Covid […] Que Deus conforte a família, os amigos e toda a comunidade de Barcelos”, falou.

Segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 925 novos casos de Covid-19, totalizando 295.879 casos da doença no estado, sendo 136.028 em Manaus e 159.851 no interior.

Também goram confirmados 120 óbitos por Covid-19, sendo 60 ocorridos no dia 14/02 e 60 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 9.992 o total de mortes.

Atualmente há 1.606 pacientes internados, sendo 983 em leitos clínicos (252 na rede privada e 731 na rede pública), 574 em UTI (241 na rede privada e 333 na rede pública) e 49 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Conforme o boletim da FVS-AM, o município de Barcelos tem 3.800 casos confirmados e 48 mortes por Covid-19.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: Diego Afonso reforça criação de crédito de 8 milhões a microempreendedores no AM

Retomada gradual da economia em Manaus: ‘se não morrermos de Covid, vamos morrer de fome’, dizem vereadores

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário