Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

DEPREDAÇÃO: Tropa de Choque chega em Manicoré para reforçar a segurança

A ação da população foi motivada pela morte de um recém-nascido na unidade hospitalar
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Manicoré em Foco

Amazonas – A Tropa de Choque da Polícia Militar foi enviada a Manicoré, no interior do Amazonas, nesta quinta-feira (7), após a depredação do Hospital Regional Dr. Hamilton Maia Cidade e da casa do prefeito Lúcio Flávio (PSD). A ação da população foi motivada pela morte de um recém-nascido na unidade hospitalar.

Segundo o secretário de Governo de Manicoré, Patrick Marzano, a equipe da Tropa de Choque é composta por um capitão, quatro sargentos e três cabos, sob o comando do capitão Augusto Leite.

O prejuízo causado pelos atos será avaliado por uma perícia solicitada pela prefeitura do município. Em comunicado, a prefeitura afirmou que “os atos inaceitáveis de depredação e danos à propriedade serão enfrentados com a plena força da lei. A Prefeitura de Manicoré assegura que os responsáveis por essas ações serão identificados e responderão perante a justiça pelas suas condutas”.

Veja tudo sobre o caso:

Nessa quarta-feira (6), a casa do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, assim como o Hospital Regional Dr. Hamilton Maia Cidade, foram invadidos e vandalizados por membros da comunidade, após a morte de um bebê.

O recém-nascido não resistiu a transferência em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea de emergência. A situação causou indignação tanto na família quanto na comunidade local, levando a atos de vandalismo tanto no hospital quanto na residência do prefeito do município.

Após o enterro da criança, um dos manifestantes bateu o carro contra a residência do prefeito, que não estava presente no momento. Como medida de precaução, a segurança na entrada da casa do prefeito foi reforçada.

A Polícia Militar foi acionada e isolaram a área. Durante o tumulto, duas mulheres foram apreendidas, conduzidas para depoimento na delegacia e em seguida liberadas.

VÍDEO NO LINK:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário