Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Derrotar o bolsonarismo’: Barroso se pronuncia sobre fala em evento da UNE

O ministro disse que a sua fala não foi referente a derrota de Bolsonaro nas urnas
Especial Publicitário
Ministro Barroso - UNE
(Foto: Yuri Salvador / UNE)

Brasil – Após fazer uma fala sobre ter “derrotado o bolsonarismo” em um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nessa quarta-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso se pronunciou sobre a polêmica.

Barroso disse que a sua fala não foi referente a derrota nas urnas e sim por uma questão de humanidade, por conta do extremismo durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão “Derrotamos o Bolsonarismo”, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria”, diz o ministro na nota.

Ainda na nota, Barroso disse que não pensou em ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente e nem criticar uma visão mais conservadora.

“Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas”, pontuou Barroso.

A fala do ministro irritou a ala de bolsonaristas que chegaram inclusive a pedir pelo impeachment de Barroso. Entre os políticos que não gostaram da fala estão, os deputados Nikolas Ferreira, Carlos Jordy, Bia Kicis.

Leia mais:

Fala de Barroso em evento da UNE irrita ala bolsonarista

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário