Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

DESCASO! Mãe de criança morta por dengue diz que médico debochou do quadro de saúde da filha; confira

Pietra Isaac faleceu na última sexta-feira (17), por conta da agravação no seu quadro clínico
Especial Publicitário
(Foto: Arquivo Pessoal)

Brasil – Na última sexta-feira (17), Pietra Isaac, de 7 anos, morreu em um hospital particular do Distrito Federal em decorrência do seu quadro agravado de dengue. Segundo a mãe da vítima, o médico responsável teria debochado do caso dizendo que a menina estava com “dengo”.

De acordo com Camila Isaac, mãe de Pietra, o médico falou que a criança estava “dengosa duas vezes”, pois a vítima também tinha sido diagnosticada com dengue. O profissional indicou repouso em casa e ingestão de líquidos, mas infelizmente a garotinha morreu dois dias depois.

A mãe, entendendo o descaso do hospital, resolveu registrar um boletim de occorência nesta última quinta-feira (23), na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que irá investigar o caso.

Entenda o caso

A criança foi levada ao Hospital Daher, no Lago Sul, para verificar o seu estado de saúde. Porém, o caso de Pietra piorou, e a família teve que levar a menina para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), falecendo na última sexta-feira (17).

De início, a menina foi diagnosticada com bronquite e virose, com receita de medicamentos para tratar sintomas respiratórios. Mas no dia seguinte, a criança voltou ao Daher, pois havia tido uma piora no quadro de saúde.

Em uma outra consulta, Pietra foi diagnosticada com dengue. A família prontamente buscou o Hmib – unidade de saúde da rede pública considerada referência para esse tipo de atendimento de atendimento em crianças. Com a troca de plantão, o médico responsável pelo caso avaliou a garota e disse que o tratamento poderia ser feito de casa.

“Foi um descaso, desumano. Você fica largado de qualquer jeito, implorando para tomar remédio, para ser internado. Um hospital que tem pediatria, mas não internação pediátrica? O que é isso? São despreparados. Se aconteceu com a minha, com quantos outros não aconteceu também?”, disse a mãe em tom de revolta.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário