Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desemprego baixa mais 8%, menor taxa em junho, desde 2014

O recuo, foi de 8 pontos percentuais, em comparação ao tremestre encerrado no mês de março (8,8%)
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – A taxa média do desemprego ficou em 8% no trimestre que se encerrou em junho deste ano, como monstram dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilios (Pnad) contínua, divulgando nesta sexta-feira (28) pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

O recuo, foi de 8 pontos percentuais, em comparação ao tremestre encerrado no mês de março (8,8%), e caiu 1,3 pontos percentuais em comparação ao mesmo periodo no ano de 2022 (9,3%). Configurando a menor taxa de desemprego para um tremestre encerrado desde o ano de 2014.

A taxa de desemprego veio mais baixa do que se esperava no mercado. O consenso refinitiv, que reúne as principais projeções, estimava um indice de 8,2%.

A população desocupada (8,6 milhões) recuou tanto na comparação trimestral (-8,3%) quanto na anual (-14,2%).

Já a população ocupada (98,9 milhões) cresceu 1,1% em relação ao trimestre anterior e 0,7%, na comparação com o mesmo período de 2022.

Segundo diz Adriana Beringuy, a coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE, a queda do desemprego no segundo trimestre demosntra a retomada do padrão sazonal desse indicador.

Leia Mais: Bolsonaro rebate críticas e diz, ‘Só estou morto quando tiver enterrado’ e demonstra fragilidade com Valdemar Costa Neto

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário