Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Desvio milionário’: Diretoras do HPS 28 de Agosto são alvos de operação do Gaeco

Elas são suspeitas de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários de Manaus
Especial Publicitário
MP - concurso
Foto: Arquivo / MPAM

Manaus (AM) – A diretora do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Júlia Marques e a diretora-financeira da unidade de saúde, Querciane Alves, estão entre os alvos da Operação ‘Jogada Ensaiada’, realizada na manhã desta segunda-feira (26), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Elas são suspeitas de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários de Manaus. O esposo de Júlia Marques, Henrique Barbosa, que é presidente do Atlético Amazonense, também é um dos alvos da ‘Jogada Ensaiada’.

Segundo apuração do MPAM, as suspeitas são de que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para o hospital, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 2 milhões de reais.

Ainda conforme as investigações, o grupo realizava repasse de valores aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva, também investigada pelo MP.

O nome da empresa supostamente envolvida no esquema da contratação de agentes de portaria não foi divulgado.

O Portal Tucumã procurou a assessoria de comunicação da unidade hospitalar para buscar mais informações sobre o ocorrido, bem como o próprio Ministério Público. No entanto, não houve retorno das informações até a publicação da matéria.

Leia mais:

Servidores de hospital público em Manaus são presos suspeitos de desvio milionário

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário