Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Servidores de hospital público em Manaus são presos suspeitos de desvio milionário

Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão
Especial Publicitário
Servidores de hospital público - Gaeco
Foto: Divulgação /MPAM

Manaus – Servidores de um hospital público de Manaus foram presos na manhã desta segunda-feira (26), após realização da “Operação Jogada Ensaiada”, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público.

Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão visando desarticular esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários.

A operação é resultado de investigação conduzida pelo Gaeco que aponta que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para um Hospital Público da cidade de Manaus, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 2 milhões de reais.

Houve, ainda, segundo as investigações, repasse de valores aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Após 20 anos, presidente Lula tenta espaço na agenda para o 56° Festival Folclórico de Parintins

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário